segunda-feira, outubro 20, 2025

FRANÇA - UM SAMIR DETIDO POR ACUSAÇÃO DE VIOLAÇÃO DE DUAS NONAGENÁRIAS, TENDO UMA DELAS MORRIDO MAIS TARDE

Um homem foi preso pela polícia francesa sob suspeita de estuprar duas mulheres idosas de 90 anos enquanto elas estavam em camas de hospital.
O suspeito, identificado como Samir B., de 44 anos, foi detido pelas autoridades no sábado em conexão com o duplo estupro de pacientes de 93 e 95 anos em tratamento no departamento de geriatria do Hospital Victor Dupouy, em Argenteuil, nos subúrbios do noroeste de Paris.
O suspeito foi colocado sob supervisão judicial após uma primeira audiência no tribunal na Lues.
A polícia respondeu às chamadas da equipa de segurança do hospital pouco depois das 16h30 de sábado, depois de o homem ser visto a sair do quarto da mulher de 93 anos, informou o jornal francês Le Figaro.
Uma investigação policial encontrou sémen nos lençóis da cama da vítima; no entanto, não foi confirmado que ele pertencesse ao suspeito, e a investigação policial está em andamento.
Uma segunda paciente informou a polícia de que também tinha sido estuprada mais cedo naquele dia na sua cama de hospital. A mulher de 95 anos contou às autoridades que tinha sido tocada sexualmente pelo homem e depois estuprada.
A vítima mais velha sofre de demência, enquanto a vítima de 93 anos adoeceu na noite de sábado e perdeu a consciência. Apesar dos esforços da equipa de enfermagem para reanimá-la, ela morreu devido a uma suspeita de paragem cardíaca.
O suspeito foi inicialmente acusado de estupro, mas pode ser acusado ainda de homicídio ou homicídio culposo.
"O segundo procedimento não foi aberto com base em estupro ou agressão sexual, mas sim em busca das causas da morte, e as investigações continuam. Uma autópsia será realizada em breve", disse um porta-voz do Ministério Público de Pontoise ao Le Figaro.
Samir B. já era conhecido da polícia por acusações anteriores de agressão sexual.
Deve ser julgado pela acusação de estupro em 16 de Novembro.
*
Fonte: https://rmx.news/crime/man-arrested-for-double-rape-of-two-women-in-their-90s-at-french-hospital/


* * *


Portanto, já era conhecido por acusações de agressão sexual, mas continuava a trabalhar com pacientes de hospital... colocá-lo noutra área do estabelecimento - pelo menos isso - teria talvez sido racismo ou coisa assim...