sexta-feira, outubro 03, 2025

FRANÇA - AFEGÃO VIOLA MULHER DE 80 ANOS PROVOCANDO-LHE A MORTE PELA BRUTALIDADE DO ACTO

Um homem afegão foi finalmente preso por estuprar uma mulher de 80 anos de forma tão violenta que ela morreu devido ao estupro. O incidente aconteceu há três meses, na noite de 5 para 6 de Julho, na cidade francesa de Niort.
A polícia está a investigar o incidente e finalmente fez uma detenção a 27 de Setembro, com a promotoria de Poitiers confirmando que o suspeito nasceu no Afeganistão e chegou a França em 2005.
Ele foi colocado em prisão preventiva, conforme relatado pelo jornal francês La Nouvelle République e posteriormente confirmado pela promotora Rachel Bray.
O caso gerou medo e revolta na região de Deux-Sèvres, principalmente devido à idade avançada da mulher.
A polícia não tem a idade exacta do suspeito, mas acredita-se que ele tenha 20 anos.
A polícia ainda está a investigar porque agrediu o homem a mulher.
O homem afegão foi acusado de “estupro resultando em morte sem intenção de causá-la”.
A cidade e a região continuam chocadas com o caso, que envolveu um estupro tão violento que a mulher não resistiu aos ferimentos.
Até agora, o promotor manteve detalhes do caso em segredo, mas mais informações podem surgir durante o julgamento do homem.
Segundo o jornal francês France Bleu, “nas ruas de Niort, alguns moradores falam de um bairro 'abandonado', onde o medo toma conta. O contraste entre a idade avançada da vítima e a brutalidade do ataque é particularmente chocante. Vozes levantam-se para denunciar uma crescente sensação de insegurança, com muitos a sentir-se 'abandonados à própria sorte' e lamentando que 'o Estado não tenha protegido os mais vulneráveis'”.
Notavelmente, a cidade, com cerca de 60000 habitantes, é conhecida pela sua bela arquitectura e proximidade com o Parque Natural Regional Deux-Sèvres Marais Poitevin.
Conforme observado pelos média franceses, a violência e os roubos em Niort aumentaram substancialmente desde 2016, mesmo que a pequena cidade seja muito mais segura do que cidades como Paris.
Mais recentemente, o ano de 2023 foi marcado por um aumento geral na delinquência, subindo 4,8% em comparação a 2022. Apesar de uma queda de 22,54% no tráfico de drogas, categorias como assaltos a residências e violência sexual tiveram os seus números a aumentar em 15,77% e 6,14%, respectivamente.
Idosos a ser alvos de estupro por estrangeiros em França não são novidade, com uma onda de ataques deste tipo a ocorrer nos últimos anos. Em muitos casos, as vítimas estavam na faixa dos 80 anos, mas algumas também se encontravam na dos 90 anos, e, num caso, a vítima tinha 102 anos.
*
Fonte: https://rmx.news/article/france-afghan-man-charged-with-raping-80-year-old-woman-to-death-in-the-city-of-niort/

* * *


Mais calor humano oriundo do sul global para acelerar o aquecimento globalista da Europa, e claro, mais uma sucessão de casos que dificilmente veríeis nos grandessíssimos mé(r)dia.