FRANÇA - MOURO ATACA VÁRIAS PESSOAS À FACADA ENQUANTO GRITA «ALÁ É MAIOR!» ANTES DE SER ABATIDO
Um prisioneiro argelino foi libertado por engano de um centro de detenção administrativa.
O homem atacou com uma faca o gerente de um hotel do qual ele havia acabado de ser despejado por falta de pagamento. Ele também atacou o filho do gerente e outro hóspede do hotel, que ficou mais gravemente ferido. Em seguida, atacou dois pedestres na Cours Belsunce. Ele também pode ter gritado "Allahu Akbar", segundo várias testemunhas.
Agentes da Polícia de Fronteira (PAF) usaram as suas pistolas de choque eléctrico (PIE) e dispararam vários tiros contra o agressor após ele recusar obedecer. Ele foi mortalmente ferido.
O suspeito, Abdelkader D., 35, é um cidadão tunisino legal cuja autorização de residência é válida até 23 de Fevereiro de 2032, disse uma fonte policial ao Valeurs actuelles. Já é conhecido pela Unidade de Processamento de Registos Criminais (TAJ) e pelo Serviço de Inteligência Territorial pelo seu “comportamento instável com potencial violento”.
As vítimas foram levadas ao pronto-socorro, várias em estado crítico. A área foi isolada. Foi aberta uma investigação e a PJ foi notificada.
A Procuradoria Nacional Anti-terrorismo (PNAT) está monitorizar o incidente, segundo as nossas informações. O Ministro do Interior, Bruno Retailleau, é esperado no local por volta das 20h30.
O promotor público de Marselha, Nicolas Bessonne, descreveu o incidente como uma “jornada criminosa” durante a qual o suspeito “tentou atacar pessoas” “de forma cega e gratuita” à frente de jornalistas.
*
Fonte: https://jihadwatch.org/2025/09/france-muslim-migrant-screaming-allahu-akbar-injures-several-people-in-jihad-knife-attack
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home