POLÓNIA E HUNGRIA CONSEGUEM TRAVAR GRANDE PARTE DA IMIGRAÇÃO ILEGAL NA EUROPA
De acordo com um relatório da Frontex referente aos primeiros sete meses de 2025, o número de travessias ilegais de fronteira da UE diminuiu 18% no geral e, de acordo com dados preliminares, as autoridades detectaram 95200 travessias ilegais de fronteira.
Apesar destas boas notícias, houve um aumento de 9% nas travessias ilegais na rota do Mediterrâneo Central, envolvendo principalmente a Itália, escreve o jornal italiano Il Giornale.
O documento acrescenta que a maioria dos imigrantes ilegais parte de portos líbios, onde os contrabandistas estão a tornar-se cada vez mais cruéis e a aproveitar-se da instabilidade política na região.
A concentração de imigrantes que viajam para a Europa aumentou em algumas rotas, enquanto outras diminuíram, relata o jornal italiano. O país de origem dos imigrantes nem sempre é fácil de determinar, mas houve um aumento no número de chegadas de Bangladesh, Afeganistão e Egipto.
A maior redução nas travessias ilegais da UE foi observada em rotas terrestres, com o jornal italiano a reconhecer os esforços feitos pela Hungria e Polónia nessa frente: “Devido às medidas decisivas de protecção de fronteira dos governos húngaro e polaco, o número de entradas ilegais na fronteira leste diminuiu em 45% e na rota dos Balcãs em 47%”, escreveu Il Giornale.
Cerca de 3400 agentes da Frontex continuam a trabalhar com países da UE para combater a imigração ilegal.
*
Fonte: https://rmx.news/article/hungary-and-poland-praised-for-helping-achieve-massive-drops-in-illegal-migration-on-two-routes/
* * *
«Se fecharmos a porta, eles entram pela janela», guinchava um propagandista do sistema aqui há anos... ora afinal constata-se que é realmente possível travar a imigração... como dizia outro esquerdista, «yes, we can», mas desta vez é realmente o que mais interessa fazer...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home