FRANÇA - MOURO COM LONGO CADASTRO VIOLENTO E INSULTUOSO É FINALMENTE EXPULSO DEPOIS POR SER OFENSIVO PARA COM UM MONUMENTO AOS SOLDADOS MORTOS
Um cidadão marroquino de 47 anos terá a sua autorização de residência francesa revogada após acender um cigarro com a chama do Túmulo do Soldado Desconhecido em Paris, anunciou o Ministro do Interior Bruno Retailleau na Mércores.
O homem, conhecido pela polícia e pelos tribunais, tem 21 condenações anteriores por desacato, rebelião e insultos raciais. O seu cartão de residência actual era válido até Outubro de 2025.
O incidente ocorreu na tarde de Martes, quando o suspeito foi preso e levado sob custódia. Negou inicialmente o acto, mas admitiu-o durante o interrogatório. Retailleau condenou o gesto como "indigno e miserável" e "ofensiva para com a memória daqueles que morreram pela França".
Patricia Miralles, Ministra da Memória e Assuntos de Veteranos, descreveu o acto como "um insulto aos nossos mortos, à nossa história, à nossa Nação. Esta chama não acende um cigarro; ela queima pelo sacrifício de milhões de nossos soldados", acrescentou.
Vários parlamentares do Rally Nacional também expressaram indignação. O deputado do Partido Republicano, Matthieu Valet, disse que isso "mancha a memória dos nossos soldados que derramaram o seu sangue pela nossa liberdade", acrescentando: "Respeitem os nossos mortos".
O Túmulo do Soldado Desconhecido, localizado sob o Arco do Triunfo, guarda os restos mortais de um soldado não identificado da Primeira Guerra Mundial, homenageando simbolicamente todos os soldados franceses que morreram em combate.
Embora incidentes relacionados com o monumento sejam incomuns, já ocorreram. Em 1998, um turista mexicano foi preso por apagar a chama com líquido durante o Campeonato do Mundo de 98 em França. No mesmo ano, um australiano foi preso por usá-la para cozinhar um ovo.
*
Fonte: https://rmx.news/france/france-to-revoke-moroccan-mans-residency-after-cigarette-lit-on-tomb-of-the-unknown-soldier/
* * *
Há coisas piores do que aquelas que fez, mas o pormenorzito do cigarro foi a gota de água, ou de fogo, depois do seu historial de agressão impune em terra alheia. A sua micro-agressão, como agora se diz, confirmou a sua postura descaradamente ofensiva contra o Autóctone, pelo que o governo aproveitou para mostrar ao povo que está atento e também expulsa criminosos alógenos, já não é só a Ultra-Direita que preconiza medidas destas...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home