ALEMANHA - CRIMES COM FACA AUMENTAM, ALÓGENOS DESPROPORCIONALMENTE REPRESENTADOS ENTRE OS AGRESSORES
O número de crimes violentos com facas na Alemanha aumentou drasticamente mais uma vez, com dados recém-divulgados da Polícia Federal a confirmar uma tendência de piora.
No primeiro semestre de 2025, 730 casos foram registados sob a jurisdição da Polícia Federal, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados, fornecidos pelo governo alemão em resposta a uma consulta parlamentar do porta-voz para assuntos internos da Alternativa para a Alemanha (AfD), Martin Hess, e obtidos pela Junge Freiheit, mostram uma acentuada super-representação de suspeitos estrangeiros.
Dos crimes registados, 278 envolveram suspeitos alemães e 270 envolveram estrangeiros. Embora os estrangeiros representem pouco menos de 15% da população alemã, representaram mais de 36% dos suspeitos de crimes com faca. Entre eles, os sírios formaram o maior grupo, com 29 casos, seguidos pelos afegãos, com 23, e os polacos, com 20. Suspeitos argelinos e afegãos estavam entre os mais propensos a usar uma faca em vez de simplesmente andar com ela, com 83% dos casos envolvendo uso real.
A Polícia Federal registou a maioria das ocorrências em estações de comboio, com 409 casos.
Hess afirmou que os números eram "em grande parte uma consequência directa da imigração em massa", acusando partidos de esquerda de "negação da realidade" e alertando que os espaços públicos não devem tornar-se "lugares de medo". Criticou medidas simbólicas, como zonas livres de armas, e afirmou que controles de fronteira eficazes e deportações em larga escala ainda não tinham sido implementados.
A violência com facas não se limita a Berlim, embora a polícia da capital tenha sido ridicularizada no ano passado por recomendações num site que sugeriam que as vítimas cantassem alto para dissuadir os agressores — uma dica posteriormente removida após a reacção pública. Na Renânia do Norte-Vestfália, o Estado mais populoso da Alemanha, os crimes com facas aumentaram 20,7% em 2024, após um aumento de 44% no ano anterior. Lá, os estrangeiros representam apenas 16,1% da população, mas 47,6% dos suspeitos de crimes com facas.
Em Maio, o advogado criminalista alemão Udo Vetter alertou que o país tinha "importado violência com faca" após vários incidentes de grande repercussão, incluindo um homem kosovar que feriu uma menina de 12 anos e outras duas pessoas, um requerente de asilo sírio que esfaqueou cinco pessoas em frente a um bar estudantil e um manifestante que feriu um polícia. Apontou para normas culturais que consideram o porte de facas como símbolo de estatuto.
Manuel Ostermann, do Sindicato da Polícia Federal, também pediu uma acção urgente, alertando que a faca “representa sempre imediatamente uma ameaça concreta à vida e à integridade física” e que os políticos devem usar todas as medidas disponíveis para conter essa tendência.
*
Fonte: https://rmx.news/article/knife-crime-in-germany-surges-with-foreigners-heavily-overrepresented-in-latest-figures/
* * *
«Sensações» expressas em números...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home