quarta-feira, agosto 13, 2025

OZZY OSBOURNE, MESTRE DO HARD'N'HEAVY E BOM SIONISTA


O mundo está de luto pela perda de 
Ozzy Osbourne, o lendário astro do rock e vocalista do Black Sabbath, que faleceu aos 76 anos. Mas, no contexto da dor, alguns activistas pró-palestinianos celebraram a sua morte de forma chocante. Porquê? Porque Ozzy era franco no seu apoio a Israel e a sua esposa, Sharon, é judia.
Ozzy não se esquivava de se manifestar contra o anti-semitismo. Ele condenava as mentiras espalhadas sobre Israel e mantinha-se firme no seu apoio, mesmo quando este era impopular. Ao longo dos anos, recusou ceder à pressão para cancelar apresentações em Israel, tocando em Telavive em 2010 e em 2018. Também excursionou por Jerusalém, visitando locais importantes como a Cidade Velha, o Muro das Lamentações e Yad Vashem.
Em 2025, Ozzy e Sharon juntaram-se a mais de 200 figuras públicas para assinar uma carta aberta exigindo uma investigação sobre o "preconceito sistemático da BBC contra Israel".
Ozzy era conhecido como o Príncipe das Trevas, mas não tinha medo de defender o que era certo — independentemente da reacção negativa. Ao relembrarmos a sua vida e o seu legado, somos lembrados de que ele nunca se importou com as opiniões daqueles que discordavam dele. Descanse em paz, Ozzy.
*
Fonte: https://portuguesejewishnews.com/news/ozzy-osbourne-rock-icon-who-defied-antisemitism-and-backed-israel-dies-at-76/?fbclid=IwY2xjawMKRp9leHRuA2FlbQIxMABicmlkETB4QjZ4WUhYbXZ4RWptNzF0AR7TE0dvNcHbmDANe5oM0N5oexSgBVjm8unPb7uap3d5Dw202vfCaCKUfI-JTg_aem_5Qip0SrGB1Nb9uXS_xS2nA

* * *

Mais um ponto a seu favor - a sua dimensão ética corresponde, em matéria de excelência, à sua qualidade como grande voz do Metal. A terra lhe seja leve e o céu o tenha sempre.