ALEMANHA - CIDADES COM MAIS IMIGRANTES SÃO TAMBÉM AS MAIS AFECTADAS PELA CRIMINALIDADE
Bremen tem a maior taxa de criminalidade entre todas as cidades alemãs, e acontece que esta cidade-Estado também tem a maior proporção de moradores com histórico de imigração, pelo menos em comparação com outros Estados.
“Dados do Departamento Federal de Polícia Criminal (BKA) mostram agora que, em relação à população, nenhuma grande cidade alemã tem uma taxa de criminalidade mais alta. 15424 crimes por 100000 habitantes é a mais alta, à frente de Frankfurt am Main (14600) e Berlim (14252)”, escreve Weser Kurier.
O Partido Liberal Democrata (FDP) classificou recentemente a cidade como a “cidade mais perigosa da Alemanha”.
Bremen ocupa claramente o primeiro lugar em termos de roubos, com 194 casos por 100000 habitantes. Em segundo lugar está Frankfurt am Main, com 14600 crimes registados por 100000 habitantes. Frankfurt ficou em primeiro lugar no ano passado. Em terceiro está Berlim, com 14252 crimes registados por 100000 habitantes.
Bremen também lidera as estatísticas de furto, com furtos em lojas e roubos de veículos também extremamente altos.
No entanto, vale ressaltar que todos estes dados são de 2024, e Bremen já está a registar uma redução em alguns crimes este ano, incluindo uma queda de 20% nos roubos até agora em 2025. Os críticos também argumentam que a taxa de criminalidade de Bremen, embora ainda extremamente alta, não é a mais alta devido ao acúmulo de casos incluídos nas estatísticas de 2024. Mesmo que este acúmulo seja removido, Bremen permanece no topo da lista para uma ampla gama de crimes.
Não importa como os dados são analisados, a parcela de imigrantes envolvidos em crimes em Bremen continua incrivelmente alta.
De facto, suspeitos não alemães são responsáveis por 73% de todos os crimes em Bremen em 2024, em comparação com 57% em 2023. Como observa Buten an Binnen, “jovens de Marrocos, Argélia, Tunísia, Líbia e Síria destacam-se como suspeitos de crimes. Este grupo de pessoas continua a ser lembrado, e muitos dos criminosos foram presos.”
O que todas as cidades da Alemanha com as maiores taxas de criminalidade têm em comum é que todas elas têm as maiores proporções de imigrantes no país.
Segundo a bpb, “a proporção de imigrantes em Bremen é muito alta, representando 45,1% da população. Isto faz de Bremen o Estado alemão com maior número de imigrantes”.
Berlim e Bremen são cidades únicas na Alemanha, pois são Estados e cidades. No entanto, entre as cidades, Bremen ainda lidera a lista como uma das com maior número de estrangeiros em percentagem da população, em competição acirrada com Frankfurt.
Pode-se argumentar que Bremen, Berlim e Frankfurt são perigosas simplesmente por serem cidades. No entanto, na Alemanha, existem alguns pontos de referência úteis. Por exemplo, Bremen e Dresden têm quase o mesmo tamanho populacional, cerca de 500000 pessoas. Enquanto isso, Dresden tem relativamente poucos moradores com antecedentes migratórios, representando apenas 10% a 12%. A taxa de criminalidade é drasticamente menor em Dresden, apesar de Dresden estar localizada na parte oriental da Alemanha, muito mais pobre.
*
Fonte: https://rmx.news/article/the-most-dangerous-city-in-germany-bremen-has-the-most-crime-and-the-highest-share-of-migrants-of-all-german-states/* * *
Mais uma confirmação da ligação óbvia entre imigração e criminalidade que não vereis noticiada, sequer referida, nos grandessíssimos mé(r)dia...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home