EUA - DOIS «EUROPEUS» MUÇULMANOS TENTAM ASSASSINAR FEMINISTA IRANIANA REFUGIADA E PERSEGUIDA PELO REGIME DOS AIATOLAS
Um júri federal condenou dois homens europeus por um complô para assassinar um jornalista iraniano-americano em troca de US$500000 do governo iraniano, anunciou o Departamento de Justiça.
Rafat Amirov do Irão e Polad Omarov da Geórgia foram considerados culpados em conexão com o esquema de assassínio de aluguer de 2022, disse o Departamento de Justiça em comunicado à imprensa na sexta-feira. O plano tinha como alvo Masih Alinejad, que é uma crítica ferrenha do governo iraniano.
“O plano descarado do regime iraniano para silenciar e assassinar americanos não será tolerado”, disse Sue J. Bai, chefe da Divisão de Segurança Nacional do Departamento de Justiça, no comunicado.
De acordo com a organização sem fins lucrativos de Alinejad sobre o hijab obrigatório no Irão, ela trabalhou como jornalista cobrindo o parlamento do país por vários anos antes de sair em 2009. Nos EUA, apresentou o programa de notícias satírico "Tablet" da Voice of America e trabalhou como freelancer para o New York Times, Wall Street Journal, Washington Post e o Independent.
Alinejad postou no X na Joves sobre o veredicto. Partilhou alívio sobre a decisão do júri, mas disse que "os verdadeiros génios" estão no poder no Irão e ela está "à espera do dia em que Ali Khamenei e seus terroristas Guardas Revolucionários enfrentarão a justiça".
"Pela primeira vez, o regime da República Islâmica está a ser responsabilizado por trazer a sua campanha de terror para solo americano", escreveu. "Este é apenas o começo da exposição e desmantelamento da sua rede de violência."
A advogada de Omarov, Elena Fast, disse que respeitava o veredicto do júri, mas que apelaria. O advogado de Amirov não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do USA TODAY.
*
Fontes:
https://eu.usatoday.com/story/news/nation/2025/03/21/jury-convicts-2-men-in-iran-backed-murder-plot-of-u-s-journalist/82598943007/
https://jihadwatch.org/2025/03/target-of-iran-plot-in-us-iranian-regime-doesnt-just-hate-me-they-hate-the-principles-that-define-america* * *
Não é notícia que os esquerdalhames «interseccionistas» ou similar merda gostem de difundir, apesar de guincharem a jurar pela mãezinha que defendem histérica e bravamente os direitos das mulheres no mundo!, desde que seja contra o por si odiado «homem cis hetero branco», bem entendido... porque, quando afinal o patriarcado opressor é de origem não europeia, aí o wokame mete a puta da viola no saco e mirra culatra, nem pia, pois que, na sua hierarquia de valores, o anti-racismo guincha supremo e, nesse, inclui-se a impossibilidade de criticar qualquer coisa que seja originária de países «escurinhos» ou não ocidentais... é este o seu «interseccionalismo» com que dizem querer proteger as mulheres... e depois quando há alguma força na Direita a parecer defender o Feminismo, o mesmo anti-racistame berra que isso é «tentativa de manipulação das mulheres!», porque manipular as mulheres em prol do ideal de mundo sem fronteiras, isso já não é manipulação, isso é, aham, coiso, «interseccionalidade»...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home