quarta-feira, fevereiro 05, 2025

ACTRIZ TRANSGÉNERO AMPLAMENTE ATACADA POR ESQUERDISTAS PORQUE HÁ CINCO ANOS CRITICOU O CRIMINOSO NEGRO FLOYD E O ISLÃO

Após uma discussão com apoiantes de Fernanda Torres, também indicada ao Oscar de melhor atriz, Karla Sofía Gascón está a ser criticada por comentários inflamados que publicou online nos últimos anos sobre tudo, do Islamismo a George Floyd.
As publicações da estrela de Emilia Pérez no X (antigo Twitter) começaram a circular na manhã de Joves com vários usuários a partilhar capturas de tela e críticas às opiniões de Gascón. Por exemplo, menos de um mês depois de George Floyd ser morto no Minnesota em 2020, incitando comícios nacionais do Black Lives Matter, Gascón partilhou um tópico recapitulando as suas opiniões: “Deixem-me entender, um gajo tenta passar uma nota falsa após consumir metanfetamina, um polícia idiota chega e vai longe demais ao prendê-lo, matá-lo, arruinar a vida da sua família e dos seus colegas e transformar o fulano com a nota em herói mártir”, escreveu (em Castelhano, que foi traduzido aqui pelo Google Translate). “Realmente acredito que muito poucas pessoas se importaram com George Floyd, viciado em drogas e traficante, mas a sua morte serviu para destacar mais uma vez que há aqueles que ainda consideram os negros macacos sem direitos e aqueles que consideram a polícia assassina. Tudo errado.”
Mais tarde naquele ano, mirou os muçulmanos da sua Espanha natal: “Desculpem, é só impressão minha ou há cada vez mais muçulmanos em Espanha? Cada vez que vou buscar a minha filha à escola, há mais mulheres com cabelo coberto e saia até ao calcanhar”, publicou ela em 23 de Novembro de 2020. “Talvez no ano que vem, em vez de Inglês, tenhamos que ensinar Árabe.”
Sobre o Islamismo, sugeriu uma proibição: “Até que proibamos religiões que vão contra os valores europeus e violam os direitos humanos, como o Islamismo, sob a protecção da liberdade de culto, não acabaremos com parte do enorme problema que enfrentamos. A fé manipula aqueles que se apegam à fé.” Gascón também partilhou pensamentos sobre a transmissão do Oscar de 2021, que viu o prémio de melhor filme ir para Nomadland: “Cada vez mais o #Oscar está a parecer uma cerimónia para filmes independentes e de protesto, eu não sabia se estava a assistir a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M. Fora isso, uma gala feia, feia.”
O escritor da Vanity Fair, Chris Murphy, opinou sobre as publicações de Gascón sobre Floyd: "Não se consegue inventar uma destas... pelo amor de Deus, não dêem um Oscar a essa mulher!!!" Gascón fez história como a primeira artista trans a ser indicada como melhor actriz, enquanto o seu filme, do roteirista e director Jacques Audiard, liderou o campo com 13 indicações para a Netflix.
Pouco depois das 10h desta manhã, algumas postagens de Gascón começaram a desaparecer, incluindo a que era sobre Floyd, que ainda estava activa no início do dia. 
Mais tarde, na Joves, desculpou-se pelos seus comentários anteriores“Como alguém de comunidade marginalizada, conheço muito bem esse sofrimento e lamento profundamente aqueles a quem causei dor”, disse. “Toda a minha vida lutei por um mundo melhor. Acredito que a luz sempre triunfará sobre a escuridão.”
Na Vernes, a conta X de Gascón foi desactivada. Explicou a decisão de fechar a sua conta X em declaração exclusiva ao The Hollywood Reporter, dizendo em parte: Não mais posso permitir que essa campanha de ódio e desinformação afecte a minha família ou a mim.”
Muitos usuários expressaram surpresa, não que a franca actriz espanhola tenha postado os seus pensamentos em primeiro lugar — a liberdade de expressão é protegida — mas que durante uma corrida sempre acirrada na temporada de premiações, as publicações permaneceram no site por tanto tempo. Principais concorrentes como Gascón estão sempre cercados por equipas de publicitários e estrategistas que são especialistas nas áreas de treinamento de média e percepção pública.
O turbilhão acontece depois de Gascón sugerir em entrevista a um jornal brasileiro que forças online estão a trabalhar para difamá-la e à equipa de Emilia Pérez. “Do que eu não gosto é de equipas de média sociais — pessoas que trabalham com essas pessoas — tentando diminuir o nosso trabalho, como eu e o meu filme, porque isso não leva a lugar nenhum. Não é preciso demolir o trabalho de alguém para destacar o de outra pessoa. Eu nunca, em nenhum momento, disse nada ruim sobre Fernanda Torres ou seu filme. No entanto, há pessoas a trabalhar com Fernanda Torres demolindo a mim e a Emilia Pérez. Isso fala mais sobre o filme delas do que sobre o meu.”
Depois de os comentários se tornarem virais, inúmeros usuários X marcaram a Academy of Motion Picture Arts & Sciences alegando que os comentários de Gascón violavam as regras da Academy de fazer comentários depreciativos sobre outro concorrente. No entanto, a Academy concluiu que nenhuma regra foi violada — Gascón não comentou ou denegriu a performance ou o filme de Torres — mas Gascón divulgou uma declaração à  Variety  para esclarecer a situação: “Sou um grande fã de Fernanda Torres e foi maravilhoso conhecê-la nos últimos meses”, disse Gascón na declaração. “Nos meus comentários recentes, eu estava-me referindo à toxicidade e ao discurso de ódio violento nos médias sociais que infelizmente continuo a vivenciar. Fernanda tem sido uma aliada maravilhosa, e ninguém directamente associado a ela tem sido nada além de solidário e extremamente generoso.”
Em recente matéria de capa do THR, Gascón ignorou o vitríolo online que recebe como actriz transgénero. “Os média sociais são uma mentira”, disse. “A realidade está na rua. São pessoas que vêm até si para dizer obrigada.”
-
31 de Janeiro, 10h58 Esta história foi actualizada com o pedido de desculpas de Gascón e informações sobre o encerramento da sua conta X.
*
Fontes:
https://www.hollywoodreporter.com/movies/movie-news/karla-sofia-gascon-tweets-george-floyd-islam-controversy-emilia-perez-1236122525/
https://jihadwatch.org/2025/01/male-actor-who-claims-to-be-a-woman-in-hot-water-with-leftists-for-five-year-old-posts-criticizing-islam

* * *

É assim a mentalidade totalitária do esquerdalhame - não basta insultar quem pensa de forma oposta à sua, é também necessário destruir-lhe a vida profissional ou privada... Noutras alturas, entretanto, se calhar até são capazes de gabar o facto de que só a gentalha da sua cor política alcançar sucessos...
Este caso é especialmente relevante, diz o essencial sobre a Esquerda militante, que geralmente guincha pelos poros todos do corpo que quer ver a malta trans a ser promovida e a ganhar prémios e tal: na hierarquia de valores esquerdista contemporânea, o Sagrado Alógeno está acima de tudo, dos trans e das mulheres, não se podendo sequer criticá-lo em coisa alguma...
Não há pois rigorosamente nenhum critério de Justiça em impedir que, a seu tempo, militantes deste género sejam tratados com toda a dureza que for necessária para os travar e, também, para os punir.