quarta-feira, agosto 07, 2024

BANGLADESH - ATAQUES CONSTANTES AOS HINDUS E ISLAMIZAÇÃO RADICAL DO PAÍS

templo da ISKCON em Meherpur, divisão de Khulna, tornou-se uma das primeiras vítimas da revolta islâmica que varreu o país. Pouco depois, vídeos horríveis de um templo hindu de 200 anos dedicado à deusa Kali a ser incendiado viralizaram na Internet, deixando os Hindus atormentados não apenas no Bangladesh, mas na Índia e em outros lugares. Houve incêndio criminoso, saques, sequestros e assassínios brutais por toda parte. O banho de sangue está-se a tornar cada vez mais grotesco à medida que você lê este artigo. Casas hindus, empresas, estabelecimentos religiosos e religiosos em 27 distritos, incluindo Kaliganj, Hatibandha, Dinajpur, Khansama e Khulna, foram atacados e saqueados por multidões islâmicas clamando por sangue hindu. Saquearam vários templos hindus, derrubaram os ídolos e incendiaram a propriedade.
Hindus em cargos administrativos sempre foram alvos de muçulmanos que estavam apenas à espera de uma desculpa para derrubá-los. Formaram multidões e vandalizaram e saquearam a casa do secretário de Lalmonirhat Puja Udjapan Parishad, Pradip Chandra Roy, e saquearam uma loja de computadores que era de propriedade de um hindu que também era membro do município local. Pelo menos quatro famílias hindus foram assaltadas em Kaliganj upazila, e 12 casas hindus foram incendiadas na vila de Purbo Sardubi, em Hatibandha upazila. Cerca de 10 casas hindus foram saqueadas na cidade de Dinajpur também. Embora os números não sejam conhecidos, casas hindus também foram demolidas em Panchagarh. É um fato universal que as notícias são sempre conservadoras ao publicar números. Só podemos adivinhar o número real de casas hindus que foram transformadas em cinzas da noite para o dia.
“Não há áreas ou distritos restantes onde ataques comunitários não tenham ocorrido. Estamos continuamente a receber relatos de diferentes partes do país sobre ataques a casas e estabelecimentos comerciais...”, afirmou Monindra Kumar Nath, secretário-geral adjunto sénior do Oikya Parishad. “Estão a chorar, dizendo que estão a ser espancados, e as suas casas e negócios estão a ser saqueados. Qual é a nossa culpa? É nossa culpa sermos cidadãos do país?”
O Bangladesh nunca foi um país para hindus; na verdade, nenhum país que tenha maioria muçulmana pode ser o lar de um não muçulmano. E assim, mui analogamente ao que aconteceu em 1971, esta nova e mais sombria era de Bangladesh começa com milhares de hindus marchando em direção à Índia para encontrar refúgio. Alegadamente, o primeiro lote de refugiados hindus de Bangladesh já chegou à fronteira indiana ao longo do norte de Bangladesh.
A minoria religiosa no Bangladesh está a passar por um sofrimento inimaginável, e isto pode continuar até que a multidão fanática muçulmana acabe com o último não muçulmano no Bangladesh. As vítimas não têm a quem recorrer, pois organizações globais como as Nações Unidas venderam as suas almas aos seus mestres islâmicos há muito tempo.
O Bangladesh desceu a um verdadeiro abismo islâmico. Há corpos mutilados, nus e mortos suspensos em estruturas gigantescas à vista de todos. Os apologistas islâmicos na Índia fizeram tudo o que podiam para encobrir o ataque islâmico aos hindus no Bangladesh. Os muçulmanos indianos estão de olho numa insurgência semelhante na Índia; eles já nem são discretos sobre isso. Os esquerdistas apelidam a anarquia em Bangladesh como uma vitória da democracia, um triunfo do movimento estudantil e uma espécie de revolução. Que estudantes marcham para a residência de um ex-primeiro-ministro e saqueiam móveis, roupas, alimentos, eletrodomésticos, plantas, animais e pássaros? Que estudante saqueia a roupa íntima de uma mulher mais velha da sua casa e mostra-a aos seus colegas como um sinal de vitória? Um jihadista faz isso.
Que o Bangladesh derrubou violentamente um governo democraticamente eleito e está a ir na direcção do Afeganistão já não é novidade. O que começou com uma fachada de “movimento estudantil” culminou em caos nacional, incêndios criminosos, banhos de sangue e muito mais. Mas isso também não é um choque. Qualquer pessoa ciente da dinâmica de poder actual nos países islâmicos do sul da Ásia viu isso acontecer.
Para os bengaleses não muçulmanos, Sheikh Hasina era o mal menor; ela era menos islâmica do que a sua arqui-rival, Khaleda Zia. Por quanto tempo uma população crescente inclinada à jihad poderia suportar tal líder? Bangladesh, nos últimos tempos, emergiu como a Nação mais fanática em relação ao islamismo no subcontinente indiano, deixando as suas contrapartes para trás. A juventude muçulmana de Bangladesh afastou-se há muito tempo do racionalismo e abraçou a jihad islâmica e a charia. A existência dos hindus restantes era para eles uma monstruosidade. E assim, sob o disfarce de uma revolta estudantil, com a ajuda do Jamaat-e-Islami, alguns jovens islâmicos de Bangladesh derrubaram o governo aparentemente secular. Então, minutos após a renúncia de Hasina e a fuga do país, os hindus do Bangladesh testemunharam uma repetição sangrenta e arrepiante do que os seus ancestrais passaram há cerca de 50 anos.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/08/bangladesh-hindus-attacked-in-27-districts-head-toward-india