terça-feira, junho 18, 2024

ALEMANHA - ELITE REINANTE QUER PROIBIR O SEGUNDO PARTIDO MAIS VOTADO ACUSANDO-O DE SER... ANTI-DEMOCRÁTICO...

O partido Alternativa para a Alemanha (AfD), que é agora o segundo partido mais popular do país, está cada vez mais perto de ser banido. O deputado democrata-cristão (CDU) Marco Wanderwitz diz que tem deputados suficientes ao seu lado para apresentar uma moção para a proibição da AfD no Bundestag.

Ele observou que reuniu 37 deputados que apoiarão a proibição enquanto conversavam com o jornal de extrema esquerda taz .

Wanderwitz ainda aguarda julgamento no Tribunal Administrativo Superior de Münster. Desde então, esse tribunal concordou com a classificação da AfD como uma organização “suposta de extremista de Direita” em Maio; no entanto, o tribunal ainda não divulgou uma justificação por escrito da sua decisão. Wanderwitz diz que está aguardando que o tribunal divulgue o seu relatório escrito antes de avançar com uma proposta de proibição.

“Assim que as razões para a decisão estiverem disponíveis, iremos analisá-la de perto e depois apresentar o nosso pedido de proibição actualizado e bem fundamentado”, anunciou Wanderwitz. O tribunal tem pelo menos cinco meses a partir da data da sua decisão para divulgar o seu relatório escrito, mas não está claro o que o tribunal publicará na sua resposta.

Se o Bundestag votar a proibição, o Tribunal Constitucional, o mais alto tribunal da Alemanha, terá a decisão final sobre se a proibição é legal. Em qualquer caso, uma proibição real poderia provocar turbulência no sistema político alemão e levantar questões sobre a legitimidade democrática na Alemanha.

Notavelmente, Wanderwitz perdeu o seu próprio assento para um político da AfD durante as eleições locais, tornando a proibição pessoal para ele. O sucesso da AfD no leste da Alemanha, onde é o partido número um e provavelmente vencerá várias eleições regionais no Outono, também significa que os partidos no governo enfrentam a perspectiva de perder completamente o poder em vários Estados alemães. Em alguns casos, os seus totais de votos podem ser tão baixos que são completamente expulsos dos parlamentos estaduais, dando-lhes um forte incentivo para procurarem a proibição da rival AfD. Estes Estados do Leste podem até tornar-se ingovernáveis ​​sem a participação da AfD no governo, o que está a aumentar a aposta para que os principais partidos acelerem a proibição.

Outros partidos, além da CDU, estão a correr para garantir a proibição do partido, que aumentou com a popularidade das suas propostas anti-imigração e anti-guerra. O político verde Marcel Emmerich apela à conferência dos ministros do Interior para criar um grupo de trabalho contra a AfD, que recolheria provas para apoiar a proibição.

“A AfD é um risco de segurança para as pessoas e para a democracia”, disse ele ao jornal taz.

Nomeadamente, as políticas de fronteiras abertas dos principais partidos no poder alimentaram um enorme aumento da criminalidade violenta na Alemanha, com aproximadamente 6 em cada 10 crimes violentos cometidos por estrangeiros em 2023, um recorde. O crime violento também atingiu um recorde no mesmo ano. Recentemente, uma onda de ataques com facas tem sido manchete constante na Alemanha, incluindo um radical afegão que matou um agente da polícia alemã em Mannheim e outro afegão que atacou adeptos de futebol alemães enquanto assistiam ao Campeonato Europeu de Futebol em Wolmirstedt. Este último esfaqueou até à morte um homem de 23 anos e depois atacou outro grupo onde feriu três homens, dois gravemente, antes de ser morto a tiro.

A AfD há muito que argumenta que estes ataques são a verdadeira ameaça à segurança na Europa.

O governo vermelho-vermelho-verde em Bremen também apoia esse grupo de trabalho, e os ministros do Interior social-democratas (SPD) pretendem discutir a questão da proibição da AfD numa conferência na Mércores.

*

Fonte: https://rmx.news/germany/germany-moves-closer-to-afd-ban-greens-claim-party-is-a-security-risk-for-people-and-democracy/


* * *


Estão por tudo, estes «democratas» - tal é o cagaço e o ódio que já não têm mãos a medir, sabem que, se não travarem agora a Ultra-Direita seja de que maneira for, vai o seu sonho multirracialista de volta ao buraco fétido de onde lhes saiu e eles próprios até podem é, quem sabe, ir um dia dar com os imundos ossos em banco de réus de tribunal popular para julgamento sumário.
O obsceno descaramento, entretanto, mantém-se na sua verve - têm ainda a total falta de vergonha de dizerem que estão a querer defender a Democracia, quando tudo, rigorosamente tudo na sua actuação, é visceralmente anti-democrático, não apenas porque a imigração em massa se mostra incompatível com o sistema democrático, mas também porque o que agora declaram querer levar a cabo é precisamente o acto de fazer pela secretaria o que não conseguem fazer pela democracia: aproveitar que ainda têm poder para violar o processo democrático de maneira a que o inimigo não possa ganhar as eleições.

Confirma-se, mais uma vez, mais outra, mais outra e ainda mais outra, e mais outra ainda, o que tenho dito ao longo dos anos - a elite sabe, com cada vez mais clareza, que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo, daí que cada vez menos confie no «povinho», que sempre desprezou «secretamente», ainda que se tente fazer passar por democrática...


5 Comments:

Blogger Lol said...

a democracia fake e tao aliada que quando a direita vence usam o tapetao da midia judiciario

19 de junho de 2024 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É tão evidente que o sistema etno-masoquista, como sabe que o povo cada vez mais apoia os que eles não querem, vão tentar de toda a forma, arrumar com as forças nacionalistas. Já o fazem de forma anti-democrática e traidora, ao naturalizarem centenas de milhar de novos 'europeus' que desvirtuam o sentido de democracia e de soberania dos países.

19 de junho de 2024 às 22:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que essa elite quer faz lembrar o que escreveu Bertolt Brecht no seu poema satírico «Die Lösung» sobre a possibilidade de dissolver o povo e criar outro... só que ele disse-o para ridicularizar a atitude totalitária do governo da Alemanha Oriental em 1953, mas isto agora é a sério...

20 de junho de 2024 às 05:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma ditadura multiracial e se nao proibem, arranjam outras maneiras como proibir os bancos de financiar esses partidos como aconteceu em franca. Ja para nem falar no controlo dos media que usam para fazer lavagem cerebral multiracialista.

20 de junho de 2024 às 11:39:00 WEST  
Blogger Lol said...

e como a net streaming tao mais fortes que tv tik tok etc eles controlam censuram la too so ver como tik tok censura tudo diferente do tt

23 de junho de 2024 às 15:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home