terça-feira, maio 14, 2024

ÍNDIA - PREGADOR DE «RELIGIÃO DA PAZ» PLANEAVA ASSASSINAR VÁRIOS MILITANTES HINDUS

Num Sáturnes da semana anterior (4 de Maio), a polícia de Surat prendeu um pregador islâmico radical por ameaçar matar o activista hindu Updesh Rana, que dirige uma organização chamada 'Sanatan Sangh'.
Segundo relatos, o acusado foi identificado como Sohail Abubakar Teemol. Ele é residente da área de Kathor, na cidade de Surat, em Gujarat. O comissário de Surat, Anupam Singh Gehlot, confirmou o desenvolvimento durante uma conferência de imprensa.
Além de trabalhar como gerente de fábrica, Sohail actua como Aalim (estudioso islâmico) numa madrassa. Ele ameaçou Updesh Rana pelo WhatsApp, após o que foi apresentada uma queixa policial contra ele.
Além de Updesh Rana, Sohail também planeava atingir o ex-porta-voz do BJP, Nupur Sharma, e Hyderabad MLA T Raja Singh. A Polícia de Surat também encontrou conteúdo anti-Hindu no telemóvel do pregador islâmico radical.
A polícia iniciou uma investigação sobre o assunto e interrogou-o em conexão com o caso. De acordo com o comissário de polícia de Surat, Sohail e seus capangas também tinham outros líderes hindus como alvo.
O acusado teria estado em contacto com manipuladores no Nepal e no Paquistão durante um ano e meio, além de pessoas baseadas na Indonésia, Vietname e Cazaquistão. Ele costumava usar plataformas de jogos para conversar com os seus cúmplices.
Durante a conferência de imprensa, Anupam Singh Gehlot informou que Sohail é um fanático islâmico, que queria vingar os supostamente envolvidos na zombaria do profeta Maomé.
*
Fontes:
https://www.opindia.com/2024/05/gujarat-surat-police-arrest-radical-isalmic-preacher-sohail-abubakar-teemol-threats-hindu-activist-updesh-rana-planned-targets-nupur-sharma-raja-singh/
https://www.jihadwatch.org/2024/05/india-muslim-preacher-plots-jihad-murder-of-hindu-leaders

* * *

É assim a vida num país onde os muçulmanos se impuseram pela força e donde não foram totalmente expulsos devido à tibieza dos laicistas humanistas...