sábado, maio 11, 2024

MARCO DO TOTALITARISMO CRISTÃO NA EUROPA - UMA DAS MUITAS LEIS QUE PROIBIU O CULTO PAGÃO NO IMPÉRIO ROMANO

«Nemo se hostiis polluat» ou «Que ninguém se contamine com vítimas» - Decreto romano de 11 de Maio de 391

«Dos augustos imperadores Valentiniano, Teodósio e Arcádio a Flaviano, prefeito do pretório:
Aqueles que traíram a santa fé [cristã] e profanaram o santo baptismo devem ser banidos da sociedade comum: devem ser isentos de testemunho [em tribunal] e, como já decretámos, não devem participar em testamentos, não herdam nada, não são de ninguém listados como herdeiros. Aqueles que foram ordenados a ir para longe e serem exilados por um longo tempo, se não foram vistos pagando uma recompensa maior entre os homens, deixe-se que também sejam privados da intercessão dos homens.
Caso eles [recém-convertidos] voltem ao seu estado anterior [Paganismo], a vergonha dos costumes não é apagada com penitência, nem lhes é reservada nenhuma protecção particular de defesa ou abrigo, pois certamente aqueles que contaminaram a fé, com os quais Deus reconheceu e orgulhosamente transformou os mistérios divinos em coisas profanas, eles não podem manter as coisas que são imaginárias e por sua própria conveniência. Os lapsi [recaídos no Paganismo] e também os errantes, certamente perdidos, como profanadores do santo baptismo, não são socorridos por nenhum remédio de penitência, a que se recorre e costuma ser benéfico nos outros pecados.
Em Concordia, no dia 5 de Maio, sob o consulado de Taciano e Símaco».

Eis pois um início do totalitarismo no Ocidente - uma das leis do primeiro mundialismo em solo europeu visando impingir aos autóctones o culto de um «Deus» estrangeiro e universalista contra o que de mais sagrado havia e há na alma da Europa, que era, é e será sempre o culto dos Deuses Nacionais