quarta-feira, março 06, 2024

FRANÇA - AFRICANO SEM-ABRIGO AGRIDE VIOLENTAMENTE CERCA DE 17 IDOSAS

Um imigrante sem-abrigo do país africano do Djibuti foi preso depois de espancar e roubar um número surpreendente de vítimas idosas, algumas delas com mais de 90 anos.
Rotulado de agressor em série de idosos, o homem de 36 anos atacou 17 mulheres idosas em Rennes nas últimas semanas, muitas vezes com extrema violênciaDevido à série de agressões, a polícia montou verificações de vigilância em torno da área dos ataques na esperança de capturar o homem.
Essa vigilância acabou por se justificar. Durante o último dia de mercado em Villejean, a polícia apanhou o homem no meio de um ataque violento a um idoso que naquele momento andava de muletas. O promotor Philippe Astruc disse que o suspeito “bateu a cabeça de uma mulher de 83 anos contra a maçaneta do seu prédio”.
Poucos minutos antes, a polícia determinou que o homem havia atacado uma mulher de 73 anos e roubado a sua carteira. Pouco antes, às 9h30, ele espancou uma senhora de 78 anos que usava andador. Ele não conseguiu roubar a bolsa da mulher, mas o agressor agarrou o seu saco de tomates e fugiu, segundo o jornal francês Le Telegramme.
No total, o homem está a ser acusado de roubar e agredir 17 idosas diferentes no espaço de semanas.
Entre as suas vítimas estava também uma mulher de 93 anos chamada Lillane, que também falou com outras vítimas que foram alvo do africano. “Conheci uma senhora, ele partiu-lhe o pulso. Deparei-me com outra, ela estava com metade do rosto afectado. Disse-me: 'Eu estava à sua procura, queria vê-la, foi a primeira em quem ele bateu!' O agressor deu-lhe um murro, você havia de ver o rosto dela”, disse Lillane em conversa com o jornal francês Le Telegramme.
Ela explicou que conheceu “cinco outras vítimas”, todas idosas e todas vítimas de extrema brutalidade por parte do suspeito. Relativamente à sua própria experiência com o africano, Lillane disse que ele tinha “trinta e poucos anos e estava bem vestido” e não hesitou em deitá-la ao chão e tapar-lhe a boca com a mão para a impedir de gritar.
O homem enfrenta acusações de agressão, roubo e lesões corporais contra uma pessoa vulnerável.

*
Fonte: https://www.rmx.news/crime/france-african-migrant-serial-attacker-beat-and-robbed-17-elderly-women/