quarta-feira, fevereiro 28, 2024

ALEMANHA - MINISTRA DECLARA MEDIDAS PARA VIGIAR E LIMITAR FINANCIAMENTO DO NACIONALISMO POLÍTICO

Com uma frase, a controversa Ministra do Interior alemã, Nancy Faeser, destacou até onde o governo alemão está disposto a ir para reprimir a sua principal oposição com uma nova lei.
Ninguém que doe a um partido extremista de Direita deve passar despercebido”, alertou a ministra de 53 anos ao anunciar uma nova repressão às contas bancárias e ao financiamento de grupos políticos, que se acredita incluir, nomeadamente, a oposição Alternativa para a Alemanha ( AFD).
“Aqueles que zombam do Estado devem lidar com um Estado forte”, acrescentou.
A política do SPD apresentou seu novo plano junto com o presidente do Escritório para a Protecção da Constituição (BfV), Thomas Haldenwang, e o chefe da Polícia Criminal Federal, Holger Münch. Sob o título “Combater resolutamente o extremismo de Direita”, Faeser apresentou 13 novas medidas, com especial enfoque em atingir aqueles que financiam os rivais políticos do seu partido.
O BfV está a comunicar estreitamente com o sector financeiro, a fim de o sensibilizar para os problemas dos fluxos e transacções financeiras relacionadas com o extremismo de Direita.
Ela também disse que as redes extremistas de Direita deveriam ser processadas da mesma forma que os membros do crime organizado. Para atingir os seus objectivos, ela quer que uma nova lei seja aprovada e rapidamente: “O Bundestag alemão deveria aprovar a lei rapidamente”, disse Faeser. Além disso, a lei iria “combater o ódio na Internet, (…) remover os inimigos da Constituição do serviço público (e) desarmar os extremistas de Direita”.
Sem dúvida, o governo fez o anúncio tendo em vista o partido Alternativa para a Alemanha (AfD), que continua a aumentar o seu apoio popular apesar de uma campanha mediática e governamental dirigida ao partido. Na verdade, a última sondagem do Insa mostra que o partido recuperou mais de 20 por cento, depois de ter caído brevemente abaixo desta marca no início deste mês. Os resultados certamente alarmaram o governo, uma vez que a incansável campanha de propaganda contra o partido não conseguiu surtir o efeito desejado.
Em vários estados alemães, a agência de inteligência nacional, o Gabinete de Protecção da Constituição (BfV), já classificou a AfD como um “caso definitivo de extremismo de direita”, o que significa que o partido já está sujeito a vigilância extrema. Agora, o governo poderá aproveitar esta designação para atingir aqueles que doam ao partido após a revisão da lei actual.
Ainda não está claro como funcionaria esse direcionamento e que tipo de penalidades seriam aplicadas a alguém que doasse a um partido ou organização de direita; no entanto, Faeser disse que o BfV cuidaria das especificidades do rastreamento e direcionamento dos doadores.
Como noticiou a Remix News, o BfV tornou-se o braço político do establishment liberal de esquerda, e os partidos rivais ao seu poder estão a ser activamente alvo da poderosa agência.
Atualmente, esse monitoramento está sujeito a aprovações rigorosas e a um limite elevado. 
No entanto, o Gabinete para a Protecção da Constituição, ao abrigo da nova lei, já não teria de provar o incitamento ou a violência, mas apenas o “potencial de risco”, o que deixa muito mais espaço para interpretação.

*
Fonte: https://rmx.news/germany/germanys-interior-minister-no-one-who-donates-to-a-right-wing-extremist-party-should-remain-undetected/

* * *

Se um clube de futebol admitisse publicamente que estava intencionalmente a tornar mais difíceis as contratações de jogadores de clubes adversários, ou a querer prejudicar as contas bancárias desses oponentes, o caso seria nada menos que escandaloso, visto unanimemente como uma canalhice cobarde de gente sem carácter a querer ganhar vantagem através de intervenções manipulativas fora dos relvados. Ora que uma admissão destas seja na verdade declarada quase orgulhosamente como um dever, constitui um novo recorde da mais desenvergonhada falta de carácter e de vértebras - e que aconteça a um nível incomparavelmente mais importante do que o de qualquer desporto, que suceda no que respeita à governação do País, só confirma que o grande combate político do nosso tempo, o do Universalismo contra o Nacionalismo, é uma guerra de morte em que os inimigos das Nações não têm mãos a medir, sequer vergonha a perder, estão por tudo, glorificam-se até pelo seu zelo inquisitorial em fazer pela secretaria o que não conseguem fazer pela Democracia: isto já nem são só jogadas de bastidores, isto já são retretes a céu aberto com câmaras de filmar...
De facto, não é democrata quem quer - é democrata quem pode, pois que a Democracia é mesmo amante do Nacionalismo e o marido corno que é o sistema ressente-se disso, pudera, mas insiste desesperadamente em manter a aparência de casamento feliz...
É um caso clássico em que, só por isto, esta espécie de gente já deveria um dia ser sentado no banco dos réus de um tribunal popular para julgamento sumário.


3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E enquanto o europeu faz tudo contra o nacionalismo e a favor do seu próprio genocídio, eis o caso do Japão. Com uma natalidade baixíssima há vários anos seguidos. Estão preocupados e a tentar que japoneses tenham mais filhos
Não não são como o burro europeu que defende o seu genocídio e recorre a Imigração para acelerar ainda mais a sua extinção
No Japão mesmo com pouca natalidade há várias décadas eles tentam aumentar o número de japoneses.

Por isso o que deles é bem mais elevado que o burro europeu cheio de multiracialistas e esquerdistas que se orgulham do seu próprio genocídio inventando todas as desculpas para isso

https://www.foxnews.com/world/japans-government-urges-action-country-sees-lowest-number-births-1899

29 de fevereiro de 2024 às 01:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A midia red ta dizendo que o japao foi passado pelos teutos por nao se abrirem como se pib maior via demografia compensasse virar o bostil

1 de março de 2024 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma noticia de jovens importados (do brasil) a causar desgraça em Portugal:

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/jovem-de-22-anos-agredido-ate-a-morte-em-carcavelos?ref=HP_PrimeirosDestaques

3 de março de 2024 às 17:05:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home