ALEMANHA - ADOLESCENTE MUÇULMANO PLANEAVA ATENTADO BOMBISTA
Um adolescente suspeito de ser islâmico na Alemanha foi preso pelas autoridades depois de roubar produtos químicos de uma escola secundária local para fazer uma bomba e explodir um prédio.
O jovem de 17 anos invadiu a escola abrangente Geschwister em Detmold, Renânia do Norte-Vestfália, pela segunda vez na noite de Joves e foi detido pela polícia estadual na manhã de Vernes, de acordo com o Ministério Público de Detmold.
“Estamos actualmente a investigar suspeitas de preparação de uma explosão”, confirmou o escritório citado pela Der Spiegel.
Segundo a agência de notícias, a polícia estadual apreendeu óxido de ferro (III) e grãos de alumínio, além de pipetas e tubos de ensaio do adolescente. Durante uma busca no seu quarto, a polícia também encontrou 750 mililitros de ácido sulfúrico. Quando interrogado pela polícia, o suspeito terá confessado querer explodir um edifício não identificado, mas insistiu que não planeava matar pessoas.
O menor já era conhecido pelas agências de inteligência como um islamista potencialmente radicalizado, e os serviços de segurança obtiveram informações sobre ele visitando regularmente uma mesquita frequentemente frequentada por salafistas chechenos.
Mais investigações estão em andamento para examinar o seu telemóvel e descobrir quaisquer cúmplices.
O incidente é o mais recente de uma série de planeamentos terroristas frustrados em toda a Alemanha no mês passado.
Nove cidadãos estrangeiros foram detidos na Alemanha e nos Países Baixos em Dezembro de 2023 por planearem ataques terroristas islâmicos após entrarem na Europa Ocidental através da Ucrânia em 2022. Os suspeitos eram afiliados conhecidos do Estado Islâmico da Província de Khorasan (ISPK), uma ramificação regional do Estado Islâmico, grupo terrorista estatal na Ásia Central.
No final do mês passado, a polícia estatal de Colónia recebeu informações sobre um ataque terrorista credível planeado na Catedral de Colónia perto do Natal, o que levou a que a polícia armada guardasse o marco cristão e a que os fiéis fossem revistados à entrada para a missa de Natal.
Em Maio do ano passado, dois irmãos sírios foram presos em Hamburgo sob suspeita de conspirar para explodir uma igreja sueca totalmente ocupada.
* * *
Sucessivos casos isolados de muçulmanos que não sabem que o Islão é «a religião da paz» - tudo casos em que a elite reinante no Ocidente é moralmente culpada por pôr em risco vidas europeias ao não expulsar da Europa terroristas muçulmanos. Tudo isto deverá um dia ser contabilizado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home