MARCO DO TOTALITARISMO CRISTÃO CONTRA A RELIGIÃO NACIONAL - 16 DE JUNHO DE 391, O IMPERADOR CRISTÃO PROÍBE SACRIFÍCIOS E SEQUER A CONTEMPLAÇÃO RELIGIOSA DE TEMPLOS
A 16 de Junho de 391, Teodósio emite o terceiro dos seus quatro famosos decretos, que reitera essencialmente a proibição de entrar nos templos ou mesmo apenas olhar para eles e aproximar-se deles. Também aplica penas para juízes que fechem os olhos a estas leis.
Eis o texto da lei: «Augusto imperador (Teodósio) para o prefeito Evágrio e conde romano do Egipto. Ninguém deve ter o poder de realizar ritos de sacrifício, ninguém deve andar pelos templos, ninguém deve olhar para os santuários. Toda a gente deve saber que o seu acesso é proibido de acordo com a nossa lei para que, se algo incitar a quebrar tais proibições em relação a Deuses e coisas sagradas que se oponha à proibição, o ofensor não receba qualquer indulgência. Mesmo o juiz, se durante o exercício do seu cargo, tiver entrado desafiadoramente naqueles lugares corruptos confiando nos privilégios decorrentes da sua posição, será forçado a pagar aos nossos cofres uma soma de 15 libras de ouro, bem como o seu pessoal, a menos que se tenha oposto tão duramente quanto possível.»
5 Comments:
Vc concorda com a opinião, assente entre alguns historiadores, que o paganismo da Antiguidade, sobrevive, ulteriormente, entre uma "elite pagã", enquanto o povo já estria "cristianizado"? Foi o cristianismo um imposição de baixo pra cima ou o contrário?
Lol https://expresso.pt/internacional/eua/2023-06-17-Bandeiras-LGBTQ--foram-banidas-Ha-um-sentimento-de-traicao-na-cidade-americana-governada-por-muculmanos-b4edfb7b
A situação europeia ou germanica é ridícula.
Os povos germanicos sempre foram os mais inventores e que descobriram e avançaram a ciência.. fomos a lua graças aos povos germânicos. Revolução industrial, telemóveis, computadores, foguetões, etc, etc
E actualmente apesar da trágica situação europeia com baixa natalidade, mistura e caminho acelerado para a extinção dos europeus, continuamos a inventar e descobrir mais que os asiáticos.
E dentre deles a China é dos piores a nível de inovação e descobertas mas tem conseguido avançar através de copiar o ocidente.
Aqui mais uma notícia a mostrar isso.
https://www.dw.com/pt-002/made-in-germany-o-salto-qu%C3%A2ntico-militar-da-china-com-tecnologia-alem%C3%A3/a-65901651
O ridiculo é que eles estão a avançar e melhorar as nossas custas, mas nós por termos governos genocidas multiracialistas não aproveitamos o nosso talento, tecnologias e damos aos outros que cada vez tem exércitos mais poderosos como a China ou o caso da Rússia que andamos a financiar a sua economia comprando matérias primas.
O ridiculo disto também é que os chineses por eles não conseguem inovar e descobrir como os europeus ou seja quando os europeus acabarem extinguirem, os chineses e humanidade estagnam.
Seria do interesse dos chineses evitar a extinção dos germânicos e europeus e lutar conta o multiracialismo europeu. Falar nisso publicamente, dar uma reprimendas aos nossos governos mas ou não atingem o problema ou estão a cagar para isso por estarem obcecados em seremos os primeiros e os maiores. Antes não eram nada, uma miséria, não avançavam há seculos. Mas agora a copiar o que o europeu inventa e com um governo nacionalista com vontade de melhorar lá vão avançando.
O europeu com governos multiracialistas genocidas cada vez estão piores e não aproveitam o seu talento genético na economia, ciencia etc. E caminham para o seu fim, sua extinção.
Ter um governo nacionalista ou multiracialista faz uma enorme diferença para melhor ou muito pior e se nada mudar o multiracialista levará ao fim da existência do povo para sempre sem possibilidade de recuperar. Muito tragico
Tanto quanto sei, o Cristianismo foi uma imposição a partir de cima. Começou por baixo, é certo, pelo nível mais baixo do mundo romano, mas infiltrou-se através de escravos cultos ao nível das elites e, a partir daí, foi imposto de cima para baixo.
O grosso do povo ocidental nunca foi realmente cristianizado na sua mwentalidade, só superficialmente cristianizado na sua forma. Foi ao nível das elites ocidentais que a doutrina moral cristã mais penetrou e mais se desenvolveu, originando hoje o anti-racismo militante.
Se houve algum grupo de pagãos letrados que se mantiveram pagãos em segredo, ao longo dos séculos, isto é grandemente baseado em especulação, embora haja conhecimento de pelo menos um caso concreto disto mesmo na figura do teólogo medieval Gemistos Pleto, secretamente pagão.
Depois, na Renascença, houve um apego renovado às fontes culturais pré-cristãs, e a partir daí, muitas referências pagas na arte, como bem se lê nos Lusíadas, mas isto verificou-se quase exclusivamente ao nível da forma, da estética, nunca podendo assumir-se como plenamente religiosa a não ser já no final do século XVIII em que um intelectual excêntrico francês, Auclerc, promoveu o Paganismo na França Revolucionária. Ao mesmo tempo, porém, a moralidade cristã já se desenvolvia entre os pensadores, mesmo quando estes se diziam não cristãos ou até ateus, como Marx, cuja visão da história é, como observou Eliade, uma versão laica da mundivisão abraâmica cristã, uma das muitas ironias da História. Tem também piada, já agora, que aqui se aplique uma das afirmações marxistas sobre a dita História: «a história repete-se: primeiro como tragédia, depois como comédia.» Assim foi e é o universalismo no Ocidente: primeiro, a tragédia que foi a cristianização, agora a comédia (negra) que é o anti-racismo...
Entao a classe media foi a ultima a cair dai o odio red a essa classe alem de impedir o fosso gini elite burgo estatal base
Enviar um comentário
<< Home