terça-feira, março 21, 2023

FRANÇA - TUNISINO VIOLA UMA MULHER

No Soles, 12 de Fevereiro de 2023, por volta da meia-noite, uma mulher de 40 anos foi vítima de um estupro.
Ela foi atacada durante a viagem entre o seu trabalho e sua casa na parte baixa do distrito Crêt-de-Roc de Saint-Etienne, disse David Charmatz, promotor público de Saint-Etienne.
Agredida violentamente, com ferimentos que levaram a hemorragias, a vítima perdeu a consciência. No entanto, ela conseguiu a ajuda de um vizinho depois de o seu agressor ir embora.
Um atacante numa scooter elétrica
Hospitalizada e depois ouvida pela polícia, ela guardou apenas algumas vagas lembranças do ataque. Disse aos investigadores que o seu agressor a seguiu numa scooter elétrica.
Amostras genéticas foram colectadas para procurar vestígios possivelmente deixados pelo estuprador. Mas o perfil genético masculino descoberto pelo laboratório é desconhecido e não consta no arquivo nacional de DNA.
Homem é filmado por câmaras de segurança
A investigação, confiada à segurança departamental, foi posteriormente ampliada pela promotoria de Saint-Etienne, que abriu uma investigação judicial sobre a acusação de estupro em 21 de Fevereiro, especifica o promotor.
A polícia localizou, graças a gravações de video-monitorozação, um indivíduo que poderia corresponder ao perfil do agressor, morando não muito longe do local onde ocorreram os factos, no centro da cidade de Saint-Etienne.
Suspeito foi preso a 23 de Fevereiro
Uma busca efectuada ao seu domicílio permitiu ao serviço técnico-científico da polícia encontrar roupas que lhe pertenciam bem como uma mota com vestígios de sangue da vítima.
Tunisiano de 21 anos
O suspeito, um estrangeiro de 21 anos de nacionalidade tunisiana, não é conhecido pelos serviços judiciais. Mora em França há quase 2 meses, acolhido pelos seus 3 irmãos.
Após a prorrogação da sua custódia, o juiz de instrução encaminhou este indivíduo. O homem foi indiciado e colocado, em conformidade com as requisições do Ministério Público, em prisão preventiva criminal pelo juiz das liberdades, Saturnes, 25 de Fevereiro.
Preso em La Talaudière
O homem suspeito do estupro deu várias explicações bizarras enquanto estava sob custódia da polícia, primeiro negando os factos antes de explicar que era uma conspiração.
Exerceu então o seu direito de permanecer calado perante o juiz de instrução e depois declarou que já não se lembrava dos factos ao juiz de liberdades e detenção. Foi preso na penitenciária de La Talaudière, aguardando julgamento.
*
Fonte: https://actu.fr/auvergne-rhone-alpes/saint-etienne_42218/saint-etienne-une-femme-violee-en-rentrant-chez-elle-un-suspect-arrete_57685988.html?fbclid=IwAR3c0ZN5zSOd1hzojRQCohWeik7uFibpGF3YZv2HbyqvV7HRjJ33WLWTeI0