quarta-feira, março 22, 2023

ALEMANHA - IMIGRANTE DO PARTIDO DOS VERDES CONDENADO EM TRIBUNAL POR TER FALSIFICADO ATAQUE RACISTA

Um recurso contra a multa imposta a um político do Partido Verde alemão que começou a forjar uma longa alegação de assédio contra ele por extremistas de Direita foi rejeitado por um tribunal alemão.
Manoj Subramaniam, um ex-conselheiro verde local de 33 anos na cidade alemã de Erkelenz, alegou em Julho passado que foi submetido a actos contínuos de assédio por extremistas de Direita anónimos. Ele mostrou à polícia evidências do abuso que tinha recebido, que incluíam uma carta ameaçadora com uma lâmina de barbear inserida e uma suástica desenhada no seu veículo com tinta vermelha.
O caso ganhou as manchetes nacionais no ano passado, com vários políticos proeminentes a oferecer a sua solidariedade a Subramaniam pelo abuso que ele tinha sofrido.
“Extremistas de Direita estão a ameaçar voluntários políticos para silenciá-los. Obrigado, Manoj Subramaniam, por não se calar e levantar a voz”, afirmou Lamya Kaddor, membro do Bundestag.
A Polícia Federal tomou medidas de protecção para a segurança do político, e uma intensa investigação foi iniciada pela segurança do Estado, tudo com um custo considerável para o contribuinte. O único problema, entretanto, era que Subramaniam tinha inventado tudo.
“Na verdade, o próprio réu escreveu esta nota”, revelou Justus Wassenberg, porta-voz do Ministério Público.
Descobriu-se que Subramaniam também desenhou runas da SS e uma suástica no painel da campainha do lado de fora da sua casa.
Subramaniam posteriormente renunciou ao cargo de vereador local, e o Tribunal Distrital de Erkelenz emitiu ao político desgraçado uma multa de € 3600 por falsificação de crimes, multa da qual ele apelou.
Na Mércores, as suas queixas contra a decisão do tribunal foram finalmente retiradas depois de um tribunal decidir que o valor da multa era definitivo.
A agência de notícias alemã Junge Freiheit relatou como Subramaniam começou a chorar no tribunal e recebeu lenços do seu advogado, sem sucesso.
O site também informou que Subramaniam voltou ao cargo de vereador local, apesar da condenação criminal e da multa terem sido mantidas pelo tribunal de apelação.
*
Fonte: https://rmx.news/crime/court-rejects-appeal-of-disgraced-german-green-politician-involved-in-far-right-hate-hoax/

* * *

É mais uma noticiazita que não vereis nas SICs, porque não convém que o «povinho» saiba para que servem tais imigrantes que em terra alheia militam contra os nacionais...