ÍNDIA - MAIS SEIS MILITANTES DA RELIGIÃO DA PAZ DETIDOS POR TERRORISMO
As forças de segurança indianas prenderam na Vernes uma célula terrorista da jihad no Estado do norte de Caxemira. Os militares e a polícia indianos prenderam seis supostos agentes pertencentes ao Jaish-e-Mohammed (JeM), um grupo terrorista islâmico apoiado pelo Paquistão.
De acordo com os noticiários indianos, a polícia “recuperou um enorme esconderijo de armas e munições” dos suspeitos de terrorismo. Eles estariam a planear ataques a autoridades eleitas de aldeias e membros de “comunidades minoritárias”, uma referência a hindus, sikhs e budistas que vivem no único Estado de maioria muçulmana da Índia.
A conspiração para matar e aterrorizar as autoridades da aldeia na Caxemira ocorre apenas algumas semanas depois de o governo do primeiro-ministro Narendra Modi lançar um plano estadual para criar “equipes de defesa da aldeia” após uma série de ataques mortais contra os Hindus. Militares indianos estão a armar e a treinar aldeões para se defenderem contra futuros ataques terroristas islâmicos. A campanha de terror, que se intensificou no início dos anos 1990, forçou meio milhão de hindus e sikhs a deixar a região de Caxemira dominada pelos muçulmanos.
“6 Jaish-e-Mohammed Terror Associates Arrested In Kashmir: Cops,” NDTV, 3 de Fevereiro de 2023: https://www.ndtv.com/india-news/6-jaish-e-mohammed-terror-associates-arrested-in-kashmir-cops-3750380
Em operação conjunta com o Exército, a Polícia de Jammu e Caxemira prendeu seis terroristas associados ao grupo terrorista proibido Jaish-e-Mohammed (JeM) e recuperou um enorme esconderijo de armas e munições na sua posse.
"Com base em informações específicas sobre a realização de actividades subversivas na área de Mirhama e Damhal Hanjipora no distrito de Kulgam, um grande avanço foi obtido com a detenção de seis associados terroristas em operação conjunta da polícia de Kulgam e 9 metralhadoras Rashtriya e um enorme esconderijo de armas e munições foram recuperados em nome do acusado", disse a polícia de Jammu e Caxemira.
As forças de segurança recuperaram uma pistola, carregador, 18 cartuchos, uma granada de mão, quatro cartuchos UBGL, 30 cartuchos AK 47, 446 cartuchos M4, oito cartuchos M4, um cartucho AK 47, um cartucho Insas, dois morteiros, um conjunto sem fio, quatro walky-talkie e outros materiais incriminatórios.
Durante a investigação preliminar, a polícia disse que descobriu que os terroristas eram afiliados ao grupo terrorista proibido JeM e estavam em contacto com manipuladores do terrorismo através da fronteira por meio de várias plataformas de média sociais.
Os acusados presos estavam decididos a viciar a atmosfera pacífica no distrito de Kulgam por meio de ataques com granadas, intimidação de civis inocentes, ataques a tiros contra membros do PRI, comunidades minoritárias, etc., disse a polícia.
Foi registado na Esquadra de DH Pora um processo de acordo com as secções pertinentes da lei. Mais investigações estão em andamento para expor a conspiração mais ampla.
-
Jaish-e-Mohammed (JeM), um grupo terrorista estrangeiro designado pelos EUA , tem laços ideológicos e operacionais com a Al Qaeda e o regime talibã do Afeganistão. A organização terrorista estava por trás do ataque ao parlamento indiano em 2001. Pelo menos 5 homens armados vestindo coletes suicidas invadiram o complexo do parlamento em Nova Delhi, matando 12 pessoas e ferindo outras 22 – a maioria soldados e pessoal de segurança.
https://www.ndtv.com/india-news/6-jaish-e-mohammed-terror-associates-arrested-in-kashmir-cops-3750380
https://www.jihadwatch.org/2023/02/india-security-forces-bust-jihad-terror-cell-in-kashmir-arrest-six-jaish-e-mohammed-operatives
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home