ÍNDIA - MUÇULMANOS ATACAM TEMPLO HINDU
Vandalismo em um templo no dia de Govardhan Puja foi relatado no distrito de Bhiwadi de Alwar, Rajasthan. Segundo relatos, hindus da comunidade Dalit estavam a distribuir Annakoot Prasad no vilarejo Shiv Mandir de Hamiraka, localizado na área da esquadra de Sheikhpura, quando quatro jovens da comunidade muçulmana atacaram o templo e deitaram abaixo todo o prasada [sacrifício religioso vegetal]. Aqueles que tentaram detê-los também foram agredidos.
O incidente relatado ocorreu a 26 de Outubro. Vários dalits estavam a preparar o Prasad para Govardhan Pooja quando Mubarak, Mufeed, Taleem e Joam Khan entraram à força e vandalizaram o templo hindu. Os jovens muçulmanos acusados também atiraram a Prasada ao chão. Quando as pessoas presentes dentro do templo tentaram detê-los, os malfeitores muçulmanos ameaçaram matá-los. A vítima foi à delegacia de polícia de Sheikhpura e contou a sua provação, no entanto, a polícia não teria tomado nenhuma providência.
Uma multidão enfurecida protestou do lado de fora da esquadra. Muitos líderes do BJP, juntamente com trabalhadores, incluindo o ex-presidente do Conselho Municipal de Bhiwadi, Sandeep Dayma, o ex-MLA Maman Singh Yadav e o presidente do distrito do BJYM, Abhay Singh, chegaram ao local depois de saber sobre o incidente. Na esteira da situação de lei e ordem, a polícia enviou uma equipa da polícia para Sheikhpura. Duas pessoas foram presas. ASP Vipin Sharma garantiu a prisão dos suspeitos restantes dentro de 24 horas.
De acordo com um relatório de Dainik Bhaskar, Tijara MLA do Congresso Sandeep Yadav chegou ao local após o incidente, quando os manifestantes exigiram a prisão do acusado. Quando o viram, os trabalhadores do BJP alegaram que ele tinha vindo para salvar o acusado. Depois disso, houve uma discussão entre os apoiantes do MLA e os trabalhadores do BJP. Após a intervenção policial, a situação foi controlada.
Vale a pena notar que, no Diwali, alguns malfeitores muçulmanos em Kaithwara espancaram hindus que se opunham ao estoiro de fogos de artifício. No incidente, uma pessoa ficou gravemente ferida. No entanto, a polícia de Bharatpur negou categoricamente que o ataque tenha sido causado pelo estoiro de fogos de artifício.
*
Fontes:
https://www.opindia.com/2022/10/rajasthan-muslim-vandalised-hindu-temple-attacked-dalits-threw-prasad-govardhan-pooja-alwar/
https://www.jihadwatch.org/2022/11/india-muslims-vandalize-hindu-temple
* * *
Mais uma notícia que não vereis nos mé(r)dia dominantes, porque o «povinho» não tem nada que se pôr a pensar porque cargas de água é que há frequentemente agressões muçulmanas contra outras religiões sempre que para isso têm os sequazes de Mafoma as costas quentes...
1 Comments:
Nada como um bom revolver não resolva...
Enviar um comentário
<< Home