quarta-feira, novembro 02, 2022

«A RAÇA É UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL», DOGMA DA SANTA MADRE IGREJA DO ANTI-RACISMO E DO MULTICULTURALISMO DOS ÚLTIMOS DIAS DO OCIDENTE...


As coisas de que se conseguem convencer as pessoas em nome dos seus Ideais universalistas...
Enfim, vivam as mais belas construções, ou constructos...

7 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Caramba, esta imagem convenceu-me! Ao olhar para a menina do lado direito, percebi finalmente que a oposição à imigração é um perfeito disparate, porque precisamos da beleza dela e de outras meninas como ela para dar luz às nossas tristes vidas!

Não podemos passar a vida inteira a olhar apenas para rostos simétricos e bem-proporcionados! Precisamos urgentemente da desarmonia caótica... eeer... perdão, da pulcritude intrépida que só o terceiro mundo nos pode proporcionar!

25 de Abril, sempre! Racismo, nunca mais!

---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube

3 de novembro de 2022 às 10:56:00 WET  
Blogger lol said...

Os mesmos que dizem que elas sao iguais preferem a padraozinha kk

3 de novembro de 2022 às 18:08:00 WET  
Blogger Caturo said...

«25 de Abril, sempre!»

Se tudo fosse 25 de Abril só 25 de Abril, sem mais nada, até nem era mau de todo, porque foi aí que aumentou a distância entre Europa e África...

3 de novembro de 2022 às 18:23:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Caturo disse...
«Se tudo fosse 25 de Abril só 25 de Abril, sem mais nada, até nem era mau de todo, porque foi aí que aumentou a distância entre Europa e África...»

Sim, mas isso estava sempre destinado a ser sol de pouca dura. Aqueles que fizeram o 25 de Abril nunca tiveram intenção de se separar em definitivo da africanidade ou da brasileiragem. Eles não queriam era ter de combater na guerra do Ultramar, que aquilo de ter de andar de rastos na selva ou na savana, com o calor abrasador e a mosquitada malarífera, sujeito a levar um balázio (ou vários) na cornadura ou a pisar uma mina e ficar feito em pedacinhos, não era coisa que agradasse a todos, vá-se lá saber porquê...

Muitos deles, quando se apanharam a salvo nesta "democracia" abrilina, não hesitaram em retomar as negociatas com a lusofonia vibrante à primeira oportunidade... e não pretendo com isto diabolizar a democracia, que eu também sou democrata. Mas o regime que temos, a meu ver, não é uma verdadeira democracia. A condição sine qua non da democracia é a existência de liberdade expressão. Sem ela não pode haver democracia, porque a discussão pública não inclui todos os pontos de vista presentes na sociedade.

E a verdade é que a abrilada, no cômputo geral, está cada vez mais avessa à liberdade de expressão. As recentes alterações ao artigo 240º, por exemplo, nunca passariam num país como os EUA, onde a Primeira Emende impede o estado de regular o discurso dos cidadãos.


---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube

3 de novembro de 2022 às 22:29:00 WET  
Blogger betoquintas said...

https://aventurasnahistoria.uol.com.br/amp/noticias/reportagem/homem-de-cheddar-o-britanico-de-10-mil-anos-que-era-negro-e-tinha-olhos-azuis.phtml
O homem de Cheddar veio te visitar para te lembrar que é ridículo separar os humanos em raças.

5 de novembro de 2022 às 22:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

«As recentes alterações ao artigo 240º, por exemplo, nunca passariam num país como os EUA, onde a Primeira Emende impede o estado de regular o discurso dos cidadãos.»

Sim, mas isso é agora, porque a elite é o que sempre foi e faz em todo o Ocidente o que só (ainda) não faz nos EUA porque nos EUA há uma lei muito explícita em prol da liberdade de expressão, como a que indicas. De resto, pelo menos agora temos podido dizer muito do que não poderíamos ter dito antes do 25 de Abril de 1974. Achas que se podia andar por aqui a escrever que era bom o fim do império e que Portugal deveria ser só europeu? Achas que se expressasses concordância com isso não tinha os PIDES a bater-te à porta no mesmo dia?

O pessoal que fez o 25 de Abril podia não ter nenhuma intenção relativamente à separação entre Portugal e a «lusofonia», mas pelo menos também não mostravam interesse nenhum em mantê-la - e, na prática, aumentaram claramente a distância que, durante uns anitos, foi relativamente segura. Vale sempre a pena recordar, a propósito, que o melhor político português do século XX, Almeida Santos, abrilista absoluto, declarou que não daria nacionalidade a quem não fosse «pelo menos bisneto de portugueses» sob pena de o País «ir ao fundo».

8 de novembro de 2022 às 22:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

«O homem de Cheddar veio te visitar para te lembrar que é ridículo separar os humanos em raças»

Não, percebeste mal o que ele lembrou, que foi o que eu aqui expliquei há quatro anos - que as raças são bem distintas:
https://gladio.blogspot.com/2018/02/o-britanico-escuro-de-olhos-claros.html

8 de novembro de 2022 às 23:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home