NINGUÉM QUER CRIANÇAS NEGRAS NASCIDAS NA UCRÂNIA
Há aproximadamente 51 crianças e jovens que fugiram da Ucrânia, mas estão há quase um mês sem encontrar casa em Lisboa porque, segundo Laurinda Alves, vereadora dos Direitos Humanos e Sociais na Câmara de Lisboa, “não são brancos”. Segundo o “Jornal de Notícias”, estes jovens viviam na Ucrânia, mas não nasceram lá e, por isso, “ninguém os quer”.
“É uma realidade muito difícil e não é só racismo”, explica a vereadora. “As pessoas nem sempre sabem como é que hão de acolher porque são de culturas diferentes e há um choque cultural”, continua.
Estes jovens estão há um mês no Centro de Acolhimento de Emergência da Câmara de Lisboa. O prazo médio de permanência neste espaço é de sete dias. Atualmente há 49 refugiados neste centro. Ao todo já por ali passaram 2339 refugiados.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://expresso.pt/guerra-na-ucrania/2022-06-23-Ninguem-quer-criancas-refugiadas-que-viviam-na-Ucrania-mas-nao-nasceram-la-nao-sao-brancos-74241628?_gl=1*1060rj8*_ga*c3lFQnoyNnRwTzJiQVJzb2RKemY1V1JlSFNFOTlXOHVLZ256UFVSWkxCd3FTQ01fVWYteV9ob0k0elM4QnRhSA
* * *
Pudera, o pessoal da Ucrânia ainda não recebeu a lavagem cerebral anti-racista que por cá campeia, tampouco a Inquisição do Anti-Racismo tem lá a mesma força que tem na Europa Ocidental...
3 Comments:
Mas nao havia so negros la havia marrons tambem
Num regime nacional real esses aliens nem la estavam
Mande os de volta para África,la com certeza serão muito bem recebidos...
Enviar um comentário
<< Home