segunda-feira, novembro 22, 2021

POLÓNIA - SONDAGEM DÁ MAIORIA ABSOLUTA À ANTI-IMIGRAÇÃO


Em que partido político votaria se as eleições para o parlamento polaco fossem realizadas neste domingo?
Azul claro - União de Direita; Laranja - Plataforma Cívica; Amarelo - Polónia 2050; Azul escuro - Confederação; Vermelho - a Esquerda; Verde escuro - Kukiz'15; Verde claro - Partido do Povo Polaco; Roxo - Acordo; Cinzento - Outro (Fonte: Mudanças Sociais / wPolityce.pl)

Uma nova pesquisa mostra que a Direita Unida, coligação formada por Lei e Justiça (PiS) e partidos aliados menores, permanece em primeiro lugar com 41 por cento de apoio dominante - um aumento de 4 pontos percentuais em comparação com uma pesquisa anterior de há duas semanas atrás.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo centro de pesquisa de Mudanças Sociais para o portal wPolityce.pl, em segundo lugar ficou o maior partido da oposição, a Plataforma Cívica (PO), com 23 por cento de apoio (redução de 1 ponto percentual), e em terceiro fica o Polónia 2050 de Szymon Hołownia, com 13 por cento do apoio (uma redução de 1 ponto percentual).
Outros partidos que ultrapassariam o limiar eleitoral são a Confederação com 10 por cento dos votos (um aumento de 1 ponto percentual) e a Esquerda com 7 por cento (uma redução de 2 pontos percentuais).
Além disso, Kukiz'15 tem 2% de apoio (sem mudanças), o Partido do Povo Polaco (PSL) tem 1% (sem mudanças) e o Acordo de Jarosław Gowin tem 1% (sem mudanças). Os três partidos estariam todos abaixo do limite eleitoral necessário para entrar no parlamento. Um por cento dos entrevistados escolheu a opção “outras partes”.
O portal wPolityce.pl explicou que o grande aumento no apoio à Direita Unida decorre da actual crise na fronteira entre a Polónia e a Bielo-Rússia causada por Alexander Lukashenko. O portal acredita que, devido ao seu posicionamento em relação à crise, a oposição prejudicou as suas próprias pesquisas.
Se as eleições parlamentares ocorressem neste domingo, a taxa de participação seria de 62 por cento. Quarenta e seis por cento dos entrevistados afirmou que “definitivamente” gostaria de participar e 16% declararam que “provavelmente o fariam”. Trinta e seis por cento não quis participar; 16 por cento disse que "definitivamente não o faria" e 20 por cento que "provavelmente não o faria". Dois por cento dos entrevistados estava indeciso.
A pesquisa foi realizada usando o método Computer Assisted Web Interview (CAWI) em 1.069 adultos polacos entre 12 e 15 de Novembro.
*
Fonte: https://rmx.news/poland/poland-ruling-law-and-justice-party-pis-is-surging-in-the-polls/?fbclid=IwAR03OgjOrtlZDsgWTsWebS7bYP15X49YqkFqNn30njdtzzyHFrxK9OFma7A

* * *

Confirma-se a tendência de o povo ser contrário à imigração o que só atesta como a Democracia tende a dar força a formações partidárias nacionalistas.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O caturo como o povo e contra imigração se há anos vota nos do costume e deixou a Europa ocidental completamente invadida e países como Inglaterra e França completamente irreconhecíveis?
O povo votou pela imigração.

Podes é dizer que os media mais a leste, na Polónia, Hungria e Chequia se calhar não são tão multiracialistas e não escondem crimes e problemas causados pelos imigrantes. E com média diferentes o povo reage diferente.

23 de novembro de 2021 às 20:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

aquele alien que atacou pessoas no desfile nos eua tinha motivações raciais e a midia nada diz ja um branco por um ad hominem sem nem tocar num alien vira fim dos tempos nazismo mor

24 de novembro de 2021 às 12:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é verdade que a Inglaterra e a França já estejam irreconhecíveis... e não é garantidamente verdade que o povo vote sempre nos do costume, e isto não é uma questão de opinião mas de factos - se o povo votasse sempre nos do costume, os partidos que há vinte anos eram minorias marginais não se teriam tornado nalgumas das maiores forças partidárias da Europa: RN (França), Liga Norte (Itália), SVP/UDC (Suíça), FPO (Áustria), AfD (Alemanha), DF (Dinamarca), VB (Bélgica), PVV (Holanda), SD (Suécia)...

O Povo nunca na vida votou pela imigração - nunca.
O povo votava era nos partidos existentes escolhendo o menos mau, e todos estes partidos existentes eram criados e sustentados pelas elites reinantes; enquanto isso, as formações nacionalistas debatiam-se quer com a tendência mentecapta anti-democrata de muitos dos seus militantes quer com a sua gritante falta de meios económicos para serem sequer vistos pelo povo. Ainda recentemente, um dos maiores partidos nacionalistas europeus, a RN (FN), precisou de se financiar com dinheiro da Rússia porque a branca franciú não lhes deu hipótese. Na generalidade, os partidos nacionalistas são os financeiramente menos afortunados, mesmo quando são partidos eleitoralmente fortes.

Ora apesar de tudo isto e mesmo com o comportamento sub-humano dos «jornalistas» ocidentais, mesmo assim, é que mesmo assim, as votações da RN e da Liga Norte falam por si.

Esquecer todos estes «detalhes» e culpar o povo pela política dos principais partidos é como entregar o oiro ao bandido e desprezar a única fonte de poder que os Nacionalistas podem ter.

25 de novembro de 2021 às 05:50:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home