terça-feira, novembro 09, 2021

ITÁLIA - MUÇULMANO QUE DEVIA TER SIDO EXPULSO ESFAQUEIA DUAS PESSOAS ENQUANTO GRITA POR ALÁ...

"Allah Akbar". Duas palavras que em poucos instantes reabriram a ferida nunca totalmente curada dos atentados terroristas no coração da Europa. Bastou um homem de 32 anos pronunciá-las, brandindo uma faca, para semear o pânico no centro de Piacenza, na noite de Halloween, entre Soles, 31 de Outubro, e Lues, 1º de Novembro. O saldo é de duas pessoas feridas, um homem do lixo e um polícia que intervieram para desarmar o agressor. De acordo com os investigadores, na verdade não há ligações entre o autor da violência de ontem à noite e grupos terroristas.
Um funcionário de limpeza pública refém
Tudo aconteceu em poucos minutos, por volta das 2 da manhã . De uma primeira reconstrução, o cidadão egípcio teria emergido de uma rua lateral na Piazza Cavalli, agitando uma faca e gritando "Allah Akbar", enquanto a polícia o perseguia. Para se livrar da polícia, ele teria feito refém de um varredor Geocart, um homem de 53 anos que completava o turno da noite com um colega. O operador teria sido atingido com a lâmina na nádega e, na tentativa de se defender, teria sofrido um ferimento na mão e uma costela quebrada. Condições que exigiram a sua transferência para o hospital, quando os agentes finalmente conseguiram neutralizar o agressor. Também um polícia foi ferido na luta para desarmar o egípcio.
Sem ligações com grupos terroristas
Segundo os agentes, não seria um episódio de terrorismo, mas sim a violência de um indivíduo. O protagonista do ataque é um cidadão egípcio de 32 anos, criminoso e sem-tecto. Há três dias, já tinha sido algemado por violência e resistência, quando atacou uma patrulha de volante na periferia da cidade e pontapeou vários carros estacionados. O julgamento aconteceria nos próximos dias. Além disso, a expulsão da Itália, assinada nos últimos dias pelo comissário de Piacenza , pesava sobre ele . Após os acontecimentos da noite de Halloween, foi preso sob suspeita de tentativa de homicídio e levado para a prisão. Também terá de responder pelo crime de lesão corporal agravada, esfaqueamento, violência e resistência a funcionários públicos.
Albergues: "Ser expulso imediatamente"
O alarme de extremismo desapareceu, mas o episódio ocorrido no centro de Piacenza reabriu a discussão sobre segurança nas cidades. As reacções da Liga, que ligaram o protagonista dos acontecimentos às políticas de gestão de recepção na Itália, foram indignadas. «Quem escapa da guerra vem aqui para trabalhar e integrar é nosso irmão. Quem quiser espalhar o ódio e a violência deve encontrar um muro intransponível. A minha solidariedade e da Liga a todos os Piacentinos, à polícia e aos dois feridos. Agora, sem demora, pedimos ao Ministro do Interior um julgamento rápido e a expulsão imediata do terrorista egípcio - comentário do senador da Liga do NorteAndrea Ostellari, comissária da Lega Emilia - A câmara de Piacenza tem feito muito pela segurança, com investimentos em videovigilância, operação “Escolas Seguras” e combate à fraude contra idosos. Esses esforços não devem ser frustrados: os Italianos pedem trabalho e segurança».
Pergunta ao Ministro do Interior
Ele foi seguido de perto pelo deputado Gianni Tonelli, que acrescentou uma nova espada de Dâmocles aos trabalhos da ministra do Interior Luciana Lamorgese. «Um egípcio conhecido pela polícia esfaqueou duas pessoas em Piacenza aos gritos de "Allah Akbar", semeando o pânico no centro histórico e agitando a sua faca. Ainda assim teve de ser expulso por algum tempo, pois era criminoso e sem-tecto - escreve o Honorável em nota - Como se explica ao funcionário do lixo, excepto por milagre que, enquanto trabalhava, foi esfaqueado por alguém que devia estar a milhares de quilómetros de distância? O empenho da polícia é inquestionável, mas vai contra a orientação do Ministério do Interior. Foi por isso que apresentei uma pergunta ao Ministro Lamorgese. Venha ao tribunal e explique porque é que o criminoso ainda está na Itália, apesar da falta de requisitos. O povo de Piacenza e os italianos têm direito a dormir em paz».

*
Fontes:
https://corrieredibologna.corriere.it/bologna/cronaca/21_novembre_01/piacenza-grida-allah-akhbar-aggredisce-due-persone-col-coltello-arrestato-3065e2b2-3b2e-11ec-ab54-295febb0fca4.shtml
https://www.jihadwatch.org/2021/11/italy-muslim-migrant-who-should-have-already-been-deported-stabs-two-while-screaming-allahu-akbar?fbclid=IwAR11S2kJvhALo4vItxYxYO8FCEgA2n96VMYt8B9-zFoe-o5t5TFl50eyGbU

* * *

Mais um caso em que as alegadas leis que expulsam criminosos alógenos são se calhar mais para inglês ver, e para tranquilizar o «povinho», do que para serem estritamente cumpridas...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não disseram que país era

9 de novembro de 2021 às 23:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home