quarta-feira, novembro 24, 2021

ÍNDIA - MUÇULMANOS DETIDOS POR CONVERTEREM MAIS DE CEM HINDUS A TROCO DE DINHEIRO

Pagar aos pobres aldeões para se converterem ao Islão não é nada de novo. Por exemplo, em 2016, descobriu-se que Zakir Naik, descrito como o "terceiro guru mais popular da Índia" e considerado "a estrela do rock do teleevangelismo e um defensor do Islão moderno", estava a pagar aos pobres para se converterem ao Islamismo. Naik, cujo Peace Channel possui 100 milhões de telespectadores, foi saudado pelo seu “presente” especial de obter conversões em massa ao Islão. Depois, os investigadores da Polícia de Mumbai revelaram que Naik e sua Fundação de Pesquisa Islâmica sem fins lucrativos converteram ilegalmente “cerca de 800 pessoas ao Islão pagando-lhes com fundos recebidos do exterior”.
Na corrente principal do Islão, virtualmente qualquer forma de dawah é permitida para espalhar a religião; o objectivo é trazer o mundo sob a Casa do Islão.
A disseminação do Islão usando petrodólares também está bem estabelecida. Há a influência saudita nas áreas pobres do Paquistão, onde os sauditas constroem escolas. Vender o wahabismo usando benefícios económicos garante o controle da população.
Quem vai a essas madrassas?
Eles são recrutados entre as classes baixas e médias baixas. Na arena do Afeganistão e do Paquistão, há membros das tribos pashtun que se inscrevem nessas madrassas. Existem crianças camponesas de origem camponesa. E, ocasionalmente, há também crianças de classe média baixa que eles conseguem recrutar entre as pessoas no Paquistão, principalmente que não têm acesso a nenhum outro tipo de escolaridade...
É por isso que a ideologia propagada por essas escolas é tão significativa na formação de mentes no mundo muçulmano. Portanto, se a escola regular não é a escola das pessoas, e as escolas que propagam o fanatismo são a escola das pessoas, não é preciso ser um neuro-cirurgião para descobrir qual seria o impacto na sociedade.
Quer sejam indivíduos e grupos, “estrelas do rock do televangelismo” (como Zakir Naik) ou países muçulmanos ricos, como a Arábia Saudita, pagando aos pobres para se converterem, não é novidade no Islão. E não é a paz que está a ser ensinada ao convertido. É o que o mundo gosta de descrever como “extremismo”, mas na verdade é o Islão dominante.

Um FIR foi registado contra nove pessoas, incluindo um homem local que actualmente vive em Londres, por supostamente atrair tribais de uma vila no distrito de Bharuch de Gujarat para convertê-los ao Islão usando fundos colectados no exterior, disse a polícia na Lues.
Mais de 100 tribos de 37 famílias da comunidade “Vasava Hindu”, todos residentes da aldeia Kankariya em Amod taluka do distrito de Bharuch, foram levados a mudar de fé oferecendo-se-lhes dinheiro e outros incentivos, disse um oficial da delegacia de Amod.
“Os acusados aproveitaram-se da fraca condição económica e do analfabetismo entre os membros da comunidade tribal para atraí-los à conversão ao Islamismo por um longo período”, disse a autoridade. Quase todos os nove acusados ​​são residentes locais, excepto um que actualmente mora em Londres e é identificado como Fefdawala Haji Abdul, que colectou fundos do exterior para esse propósito, disse ele.
"A actividade ilegal de conversão religiosa por parte de fundamentalistas muçulmanos com recursos arrecadados no exterior já ocorria há muito tempo na aldeia. Os acusados ​​atraíram os membros da comunidade vasava hindu, oferecendo-lhes dinheiro e outra ajuda para convertê-los de forma fraudulenta ao Islão, entrando em conspiração criminosa criada para espalhar animosidade entre membros de duas comunidades e afectar a paz”, disse a polícia.

*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2021/11/india-nine-muslims-arrested-for-paying-over-100-hindus-to-convert-to-islam
https://www.hindustantimes.com/india-news/fir-against-9-in-gujarat-for-converting-over-100-tribals-to-islam-say-police-101637000303240.html

* * *

Tirando o pormenorzito referido na última frase, até se pode dizer que desta vez o método de conversão é a modos que pacífico, quem diria... às tantas, e já com certa distância histórica, até se poderia dizer que esta pobre população se converteu ao Islão «porque quis, não foi obrigada a nada»... pode-se aqui ficar com uma vaga ideia de quantas histórias de conversão ao Islão não se fizeram assim.