terça-feira, abril 06, 2021

O ÓBVIO QUE A RELIGIÃO DO ANTI-RACISMO PROÍBE QUE SE DIGA


 

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo, falando mais seriamente sobre a demografia de Portugal, realisticamente como nos ves nos proximos 20/30 anos, ou mesmo a 10 anos?

Eu já te acompanho se for preciso ha mais de 10 anos e ja tive este tipo de conversas contigo.

Diz-me a tua opinião séria, e o mesmo para o resto dos Paises europeus em especial Espanha.

No caso, espero eu que nunca chegar a isto, de sermos minoria, achas que Espanha pode ser um bom lugar para irmos?

6 de abril de 2021 às 21:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, até pode, que Espanha é grande e não densamente povoada; a Galiza, em particular, é, etnicamente, mais próxima de Portugal do que de Castela, isto se não for parte da mesma nação, a Portugaliza. Por outro lado, as Astúrias já em tempos receberam os refugiados hispânicos diante da invasão (norte-)africana...
Não sei o que se vai passar em termos demográficos - com a alta taxa de natalidade de alógenos não europeus em solo europeu, o cenário não parece nesse aspecto nada animador, mas o mundo dá muitas voltas, pelo que falar antes do tempo é perigoso, dá azar... as forças nacionalistas estão em movimento e as elites reinantes têm por isso cada vez menos margem para de manobra para fomentar a imigração. O resto, logo se vê.
Mais do que imaginar como será o futuro, temos o dever de participar na sua construção tanto quanto pudermos. Nada está garantido a não ser a morte e a ulterior complexidade do mundo escapa sempre a todas as cabeças humanas.

7 de abril de 2021 às 23:54:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home