EUA - TRUMP ASSINALA DESASTRE MIGRATÓRIO E PERDA NEGOCIAL DE GOVERNO DE BIDEN
Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump voltou à cena política para criticar a administração de Joe Biden ante a crise migratória na fronteira com o México.
Em entrevista a Fox News nesta Mércores (25), Donald Trump afirmou que, nos abrigos norte-americanos na fronteira com o México, um grande número de crianças vive uma em cima da outra, na miséria", descrevendo isto como uma "situação horrível": "Se crianças pequenas estivessem ao menos com os pais, mas, muitas vezes, não estavam. Nós cuidaríamos deles. O que estão a fazer agora é ultrajante. E deveriam terminar o muro" assinalou.
Noutro momento da entrevista, Trump acusou os democratas em Washington de "destruir o nosso país". "Não podem destruir o nosso país. Na fronteira, estão a fazer isso", disse Donald Trump.
O ex-presidente falou sobre o maior fluxo de imigrantes sem documentos para os EUA nos últimos 20 anos. A imprensa norte-americana aponta que ao menos 15.000 crianças desacompanhadas foram colocadas sob custódia dos EUA, e cinco mil delas são mantidas em instalações de proteção.
O ex-presidente avaliou positivamente a sua própria política envolvendo a fronteira com o México, enfatizando a construção do muro.
Por fim, Trump também criticou as recentes negociações no Alasca, entre China e os EUA, classificando-as como "constrangimento absoluto".
"Nunca ninguém falou com o meu grupo dessa maneira, ninguém nunca falou comigo dessa maneira, posso-vos dizer isto", disse ele sobre as trocas de acusações durante o encontro. "Se o fizessem, eu teria dobrado as tarifas".
"Recebi biliões e biliões de dólares da China. Estávamos a trazer negócios de volta. Estava realmente a ir bem. E a China respeitou-nos. Nunca falaram connosco da maneira como falaram [com a equipe de Biden]", concluiu.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home