CRISTÃOS DESTROEM ÍDOLO DE DIVINDADE PAGÃ DE ETNIA DO NORDESTE INDIANO
Dias depois de o ídolo da deusa tribal Ain Donyi ser queimado em Seppa, no distrito de East Kameng, em Arunachal Pradesh, por cristãos, os líderes da comunidade teriam pedido desculpas pelo incidente.
“Uma senhora que antes vivia noutra religião, converteu-se recentemente ao cristianismo. Ela queria acabar com ou destruir todos os símbolos da sua antiga religião. E é por isso que a destruição deste símbolo religioso ocorreu em Kameng. Os nssos líderes cristãos no distrito, na presença do Vice-Comissário, apresentaram um pedido de desculpas e expressaram pesar por esse incidente em particular”, disse Toko Tei, chefe do Fórum Cristão.
O incidente chocou muitos na área. Tajum Tasung, do Vanvaashi Kalyan Ashram, disse: “A acção dos cristãos na região de Seppa é vergonhosa. Condeno o incidente. Nunca vi nada desse tipo. Este é um trabalho muito perigoso. Nenhum religioso permite a profanação de outro símbolo religioso e ídolo. Porque fizeram eles isso? Estamos prontos para agir."
A 8 de Julho, o Fórum de Protecção de Direitos Legais escreveu ao MP do BJP e Ministro de Estado para Assuntos Internos, G Kishan Reddy, sobre o 'proselitismo predatório' por missionários cristãos e o perigo que isso representa para a 'fé e tradições indígenas de Arunachal Pradesh'. A carta instava Reddy a intervir no assunto e instruir o DGP de Arunachal Pradesh a conduzir uma investigação justa sobre o caso.
Além disso, o grupo instou o MP a criar uma comissão de inquérito e investigar as ameaças de conversões galopantes e implementar as recomendações da comissão dentro do prazo. A carta instava Reddy a nomear um oficial Nodal em cada distrito para tratar e resolver os problemas enfrentados pelas comunidades indígenas. O grupo também pediu para digitalizar os costumes e rituais tribais de forma que sejam protegidos para as gerações futuras.
Unidades religiosas e culturais do distrito de East Kameng entraram com um FIR contra o pastor da Igreja Pentecostal de Seppa, Chatung Sopung e Tali Langro, entre outros por queimar o símbolo da Deusa Suprema Ain Donyi (Mãe do Sol). Disseram que as acções do pastor feriram os seus sentimentos religiosos . No FIR, o reclamante disse que a acção do clero viola as secções 295A e 298 do IPC e 3, 4 e 5 do acto religioso e de liberdade de Arunachal Pradesh. O pastor e seus seguidores queimaram os ícones e ídolos de Ain Donyi em nome de Jesus. O pastor foi ouvido a dizer num vídeo viral: “Em nome de Jesus, destruímos os poderes de todos os inimigos”. De acordo com o News 18, os acusados foram inicialmente presos, mas agora foram libertados sob fiança.
A fé Donyi-Polo é prevalente entre os tribais de Arunachal Pradesh. É centrado na adoração do Sol e da Lua.
*
Fonte: https://www.opindia.com/2020/07/arunachal-pradesh-christian-group-apologises-pastor-burns-idol-of-goddess-ain-donyi-legal-rights-group-writes-home-ministry-conversion-campaigns/?fbclid=IwAR2sNP0LxhdyuWU1Br-MiBsTbT--Se8tPnz9RyfemIzOqZ_n77IwdnBANw8
* * *
Dois mil anos depois, o comportamento dos lacaios do Judeu Morto é o mesmo, sempre que para isso têm força... porque dificilmente pode uma hoste que prega uma fé totalitária e dogmática alterar o seu modus operandi.
2 Comments:
Grupo de extrema direita próximo de Marine Le Pen é dissolvido pelo governo francês
https://www.rfi.fr/br/fran%C3%A7a/20210303-grupo-de-extrema-direita-pr%C3%B3ximo-de-marine-le-pen-%C3%A9-dissolvido-pelo-governo-franc%C3%AAs?fbclid=IwAR3UZ5DfAs7A83_aUgiWcOj7xCIa7YruOcU_q5-EiyzDAp0_X_GAQRHjnK4&ref=fb
Artigo a falar que especismo é tao grave como racismo
https://www.nit.pt/fit/alimentacao-saudavel/as-pessoas-que-comem-carne-sao-racistas-ha-quem-diga-que-sim
Enviar um comentário
<< Home