quarta-feira, novembro 25, 2020

ERGUE-TE ALERTA A RESPEITO DE REFERÊNCIA IDEOLÓGICA DO SENEGALÊS PAGO PELO ESTADO TUGA (PORTUGAL É OUTRA COISA)

Escapou a muita gente o pormenor de, nas suas palavras que geraram polémica, Mamadou Ba citar Frantz Fanon. Ora Fanon foi talvez o principal autor moral (e não só) dos massacres terríveis efectuados pela UPA de Holden Roberto sobre populações civis no norte de Angola em Março de 1961. Não escaparam negros, mulatos, nem brancos, independentemente de serem homens, mulheres ou crianças, muitos deles apresentando sinais de torturas horrorosas. O número total de mortos terá excedido os  milhares num só dia. Ainda que Mamadou Ba possa estar a referir-se a uma "morte do homem branco" num sentido figurado, o resultado que as palavras de Fanon por si citadas tiveram em Angola e, por extensão, em Portugal, são demasiado evidentes.
Atenção, a partir do minuto 43, em que Frantz Fanon é citado como o homem que traçou o plano para os massacres da UPA em Março de 61 em Angola: https://www.youtube.com/watch?v=n-96S4DxUBM&list=PLtjGobLxy4C66lZVM92KZlPwSVKqRhVte&fbclid=IwAR2e_wshTF4DCR4yexP7LleOoCvDL-GFabx5m4g2aMVSFlSRs9ErGkbPVpM
Imagens dos massacres a que as palavras do Frantz Fanon levaram: https://www.google.com/search?q=15%20de%20mar%C3%A7o%20angola&tbm=isch&ved=2ahUKEwjE3vDWxpvtAhXM1-AKHQInDu4Q2-cCegQIABAA&oq=15%20de%20mar%C3%A7o%20angola&gs_lcp=CgNpbWcQA1CnEFiMGWDmGWgAcAB4AIABjgGIAcQFkgEDMC42mAEAoAEBqgELZ3dzLXdpei1pbWfAAQE&sclient=img&ei=Pi69X8THCsyvgweCzrjwDg&bih=625&biw=1366&fbclid=IwAR0tZFmxbHhQUd7RpLWc9JOr8aut4bRJmTyfCJ8NLUkCLAGdMubpbG2bKbg
No nosso ver, em toda esta questão não se trata tanto de as palavras terem ou não um sentido figurado, mas sim o efeito que essas mesmas palavras podem ter. Os massacres realizados pela UPA no 15 de Março em Angola são disso um excelente exemplo, que ainda para mais nos toca directamente.
Dever De Dizer a Verdade
#ErgueTe
*
Fonte: https://www.facebook.com/Partido.Ergue.te/photos/a.116919651674158/3895796570453095

1 Comments:

Anonymous pvnam said...

Os nacionalistas que «vaiam mas é dar banho ao cão»!
.
.
Muitos homens brancos no século XXI são tratados como um bando de paspalhos no planeta... podem «agradecer» aos nacionalistas!
.
O NACIONALISTA EUROPEU É UM TRAIDOR DE IDENTITÁRIOS:
- ele traiu Identitários... para se dedicar à promoção de negociatas esclavagistas (negociatas de abundância de mão-de-obra servil), e de negociatas colonialistas (negociatas de substituição populacional de autóctones).
Mais, o nacionalista traiu os Identitários... para se tornar num boy-toy dos seus patrocinadores: a elite financeira.
[nota: o nacionalista fabricou muitas guerras para satisfazer a encomenda dos seus patrocinadores -» é ver as negociatas que a elite financeira efectuou no caos da guerra... foram muitas as fabricadas pelo nacionalista europeu]
.
.
Os Separatistas Identitários não estão interessados nos 'tiques-dos-impérios' dos nacionalistas, nem em nenhuns tiques-dos-impérios... mas sim, em LIBERDADE, isto é:
– todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» inclusive as de rendimento demográfico mais baixo, inclusive as economicamente menos rentáveis.
Leia-se: Os ‘globalization-lovers’, UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa: SEPARATISMO IDENTITÁRIO!
[blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/]
.
Quem tem interesse no legado/herança do nacionalista europeu... são precisamente os boys e girls da supremacia demográfica (africanos e outros) naturalizados europeus: como as 'Intenções Identitárias' são uma chatice para os seus tiques-dos-impérios... este pessoal evoca o legado/herança do nacionalista europeu tendo em vista combater o Separatismo Identitário.

26 de novembro de 2020 às 22:43:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home