quarta-feira, agosto 19, 2020

MÉXICO - JOVEM TORTURADA ANTES DE SER ASSASSINADA

Uma mulher norte-americana foi encontrada morta, sem os dentes, no México, um dia após o seu desaparecimento.
Em entrevista ao jornal Mirror, a mãe de Lizbeth Flores afirma que viu a filha pela última vez a 9 de Agosto, momento em que a mulher terá viajado para a cidade mexicana de Matamoros. A mãe de dois meninos teria ido ao México para visitar o namorado.
María Rubio acabou por contactar no dia seguinte o Departamento de Polícia de Brownsville, no Texas.
O corpo de Flores, de 23 anos, foi descoberto a 11 de Agosto. Segundo o jornal britânico que cita a polícia de Matamoros, o cadáver apresentava vários ferimentos na cabeça, provocados por uma pedra encontrada no local do crime. As autoridades referiram ainda que os dentes da jovem foram "arrancados à força".
"Estou muito triste pelo que fizeram à minha filha. Custa-me muito a dor pela qual a minha filha passou", afirmou a mãe ao jornal.
O FBI está a investigar o caso, visto tratar-se de uma cidadã norte-americana.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/jovem-de-23-anos-torturada-ate-a-morte-com-os-dentes-todos-arrancados?fbclid=IwAR0WVfBNcAjjm4Mc7xtoJOU7FkcF0h8HFmelLBgUNZRv2JLPYomVIOYllEE

* * *

Pobre moça, é cidadã dos EUA mas voltou ao México donde talvez fosse originária, a avaliar pelo apelido e pela aparência, e foi tratada desta maneira. Compreende-se, até certo ponto, que muitas mulheres oriundas do terceiro-mundo sejam recebidas no mundo civilizado como verdadeiras refugiadas...