ISLÂNDIA - RELIGIÃO ÉTNICA DA NAÇÃO É JÁ A SEGUNDA MAIOR DO PAÍS
De acordo com os últimos dados do Registo Nacional, os membros da Sociedade Ásatrú constituem a maior religião não cristã da Islândia. A Igreja Nacional ainda é a maior organização religiosa do país, mas cerca de 25% dos Islandeses estão fora de qualquer religião organizada ou fazem parte de um “registo indefinido”.
Ao todo, 230.741 dos 340.982 habitantes da Islândia estão na Igreja Nacional, ou pouco mais de 67% do país. Em seguida vem a Igreja Católica, que possui 14.653 membros, ou cerca de 4,3% da população. Duas outras religiões cristãs - as igrejas luteranas independentes de Reykjavík e Hafnarfjörður - assumem a terceira e a quarta posições, respectivamente, com 10.005 e 7.266 membros.
A Sociedade Ásatrú, uma fé pagã que honra o panteão nórdico pré-cristão e suas crenças e práticas, é o lar de 4.870 membros e é a maior religião não cristã da Islândia. É a quinta maior religião do país em geral.
272.003 islandeses estão registados em alguma fé cristã, compreendendo cerca de 74% da população total. Dito isso, 26.525 islandeses registaram-se deliberadamente fora de qualquer religião e 53.973 pertencem a um “registo indefinido”. 3.660 estão registados na Sociedade Humanista. Ao todo, isto significa que quase 25% da população não faz parte de nenhuma religião, é decididamente humanista ou segue crenças que não são oficialmente definidas ou reconhecidas.
As três diferentes congregações muçulmanas oficiais na Islândia - a Fundação Islâmica da Islândia, o Centro Cultural Islâmico da Islândia e a Associação de Muçulmanos na Islândia - têm 317, 377 e 622 membros, respectivamente, e compreendem pouco menos de 0,4% da população combinada .
O que falta nos dados é a presença judaica na Islândia , que é estimada em cerca de 200 pessoas ao todo.
*
Fonte: https://grapevine.is/news/2020/05/22/pagans-are-the-largest-non-christian-faith-in-iceland/?fbclid=IwAR2B1Ot8gWWk5lZlgNGqCSkQW6qD8yx72rR6L1J9x4STLShU0iRMvl2OpkA
6 Comments:
Marcelo vetou a lei da nacionalidade
https://tvi24.iol.pt/politica/marcelo-rebelo-de-sousa/presidente-da-republica-veta-alteracoes-a-lei-da-nacionalidade
Finalmente, mas mesmo assim não chega, há que alterar por completo e retirar os papeis à maioria que nos ultimos anos e decadas a recebeu.
Uma notícia com o seu interesse, Caturo:
https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/300-migrantes-tentam-saltar-cerca-entre-melila-e-marrocos-ha-um-morto-e-seis-feridos?fbclid=IwAR2AD6yQViJ3MmrpfIA0BS-70SSYBT6uHfQ3HraGBe4D0Bu4PmAilySfoGs
Estes burros fizeram Vídeo alusivo à Romaria d’Agonia, em Viana do Castelo com música africana e foram banidos do Facebook por denúncias de racismo.
Bem feito. Querem promover cultura nacional façam com música da terra
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/video-alusivo-a-romaria-dagonia-em-viana-do-castelo-banido-do-facebook-por-denuncias-de-racismo
Tumultos em Paris por causa do PSG. Tava a ver a RTP com uma reportagem e claro não há respeito pela entrevistadora e câmara, tiveram de acabar a reportagem directo. Bem feito aos média que tanto defendem o multiracialismo, mas claro nem se apercebem do causador do problema.
Nas ruas claro grande quantidade de negros, muslos, misturada total. Nos dias anteriores Tb houve tumultos. É assim a nova cultura da Paris e França multiracial. Ainda diziam os multiracialistas que não havia mal de extinção do povo desde que a cultura fosse preservada. Pois a cultura também não e preservada, Paris e França passou de uma cultura de pessoas educadas, bem comportadas, silenciosas para precisamente o oposto.
A nova cultura que se impôs em franca com uma população que não e francesa. Lojas vandalizadas, carros queimados, confrontos com polícia, etc. De povo bem comportado e respeitador a isto. E ainda diziam alguns multiracialistas que não interessa preservar o povo, o importante mesmo é a cultura (como se uma estivesse desassociada da outra) que essa sim era importantissima e não se podia perder.
https://www.abola.pt/nnh/2020-08-24/paris-saint-germain-desacatos-em-paris-terminaram-com-150-detidos/858127
Em Paris a gentalha do 3 mundo a vandalizar carros e lojas. Na altura do George Floyd era a desculpa dos coitadinhos quererem justiça e estava revoltados, agora enfim mais uma vez não há desculpa ou perdeu a equipa deles. Nos vídeos vê se que destroem carros porque querem, trem gosto. Destroem lojas porque querem. Tal como o artigo dos atropelamentos e esmagar pessoas, porque teem esse gosto.
Enfim Oxalá os carros e lojas destruidas sejam dos que defendem o multiracialismo porque esses merecem. Colham o que plantaram
Enviar um comentário
<< Home