quarta-feira, agosto 19, 2020

COREIA DO NORTE - DONOS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO OBRIGADOS A ENTREGÁ--LOS ÀS AUTORIDADES

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou que ter cães como animais de estimação é "um símbolo da decadência capitalista" e ordenou que estes animais fossem confiscados aos donos.
A posse de animais de estimação é ilegal na Coreia do Norte, desde julho. Kim Jong-un chega mesmo a considerar que ter um cão em casa é "uma tendência contaminada pela ideologia burguesa".
Os donos de cães temem agora que os seus animais sejam utilizados para resolver a escassez de alimentos na Coreia do Norte.
As autoridades identificaram famílias com cães de estimação e estão a forçá-las a dá-los ou estes serão confiscados à força e abatidos", denunciou uma fonte não identificada ao jornal sul-coreano Chosun Ilbo.
A mesma fonte adianta que alguns dos cães são transportados para jardins zoológicos geridos pelo governo norte-coreano, ou vendidos a restaurantes que confeccionem carne de cão.
Um estudo recente das Nações Unidos revela que cerca de 60% da população da Coreia do Norte enfrenta uma "escassez generalizada de alimentos" que tem sido agravada por sanções internacionais impostas ao regime pelos seus programas de mísseis nucleares.
A carne de cão é considerada uma iguaria na Península Coreana, embora a tradição de comer cão esteja a desaparecer gradualmente na Coreia do Sul.
No entanto, aquele que é apelidado como melhor amigo do homem ainda faz parte do menu na Coreia do Norte, com uma série de restaurantes de Pyongyang especializados em carne de cão. 
*
Fonte: https://tvi24.iol.pt/internacional/kim-jong-un/coreia-do-norte-obriga-donos-a-entregar-caes-por-serem-um-simbolo-da-decadencia-capitalista?fbclid=IwAR0PlJISsboBr9Du0W-CwcbTypu1ad_8oMozdytOk12Cq7zd9MQiey8F08Y

* * *

Sem o poderio europeu para impor o respeito pelos mais vulneráveis, desce-se, inevitalmente, a diversas formas de opressão e subsequente abjecção.