quarta-feira, julho 29, 2020

EUA - ESPECIALISTAS EM SAÚDE APOIAM PROTESTOS ANTIRRAS

Nos EUA, uma catrefa de alegados especialistas de saúde assinou uma carta em apoio dos protestos anti-racistas dos BLMs. Alegam estes assinantes que o racismo anti-negro é mesmo muito mau e ajuda à disseminação do covid-19, porque os negros sofrem mais devido ao seu mais deficitário acesso à saúde e às suas mais altas taxas de encarceramento.
*
Fonte: https://globalnews.ca/news/7038690/anti-black-racism-protests-coronavirus/?fbclid=IwAR3l-i-n8jJTgnPRl43WrPR9QJwCBvpr7bOpvQB1Ia4IzKJ9VKm6J3yeT1Y

* * *

Bem, quanto às taxas de encarceramento, enfim, os ditos especialistas de saúde não se lembraram que nos EUA há seis vezes (sim, six, 6) mais homicídios cometidos por negros que por brancos, não sei porque é que os especialistas em saúde não se lembraram disto, se calhar é porque não acharam que o homicídio prejudicasse a saúde pública... quanto ao pior acesso à saúde, está por provar que isso aconteça nos EUA devido à raça, em vez de ser devido à pobreza e, se é devido à pobreza, então podem meter a viola no saco, ou num dos seus buracos à escolha, porque brancos pobres é coisa que não falta nos EUA.
Entretanto, fica registado que, para estes profissionais salutíferos, as manifestações com montes de gente não transmitem o vírus SE o ideal das manifestações for anti-racista. Ou então, acham que há um dever ético antirra superior à saúde pública, o que não surpreende absolutamente nada, quando se sabe que a «religião» da elite reinante é o anti-racismo, e que, para o fiel, a religião vale seguramente mais do que a própria vida. É este o maior cancro do Ocidente, a vida anti-vida do Organismo, que põe em risco a salvaguarda do mundo branco dos dois lados do Atlântico.
A imagem que se vê do artigo vem mesmo a calhar - punhos negros e as palavras «no peace». Com isto não há paz, de facto, só pretexto atrás de pretexto para conflito sem fim.