sábado, maio 30, 2020

IRÃO - MIÚDA DE 13 ANOS ASSASSINADA PELO PRÓPRIO PAI EM CRIME DE «HONRA»

Uma jovem iraniana de 13 anos foi decapitada pelo pai enquanto dormia num assassinato que está a ser apelidado de 'crime de honra'. A televisão internacional do Irão avança que a menina foi punida pelo progenitor por ter fugido de casa com um homem de 34 anos.
Romina Ashrafi ter-se-á apaixonado pelo homem mais velho, mas o pai da jovem opôs-se à relação e levou a rapariga a fugir com o companheiro 21 anos mais velho.
A rapariga foi localizada cerca de cinco dias após ter saído de casa com o amante e foi posteriormente entregue ao pai, conforme a lei da República Islâmica.
O pai acabou por aproveitar o momento em que a filha dormia para a decapitar com uma foice. Depois do crime, o homem entregou-se à polícia, de foice na mão, e confessou o crime.
A pena de morte está afastada, pois o pai é considerado o 'guardião' da vítima. O homem pode agora ser condenado a uma pena até 10 anos de prisão por ter matado a própria filha de apenas 13 anos.
*
Fonte: https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/menina-de-13-anos-decapitada-com-uma-foice-pelo-pai-enquanto-dormia

* * *

Para quem tem lido algo sobre o que se passa no mundo islâmico, isto é só a ponta do iceberg da violência que por ali se comete e que sistematicamente não se noticia nos grandessíssimos mé(r)dia ocidentais.