sexta-feira, agosto 09, 2019

DIA INTERNACIONAL DOS POVOS INDÍGENAS


O Dia Internacional dos Povos Indígenas celebra-se a 9 de Agosto.
Este dia tem o objectivo de promover e proteger os direitos das populações indígenas espalhadas por todo o mundo.
É também um agradecimento aos povos indígenas pelo contributo para a protecção ambiental e um convite à participação da população em acções educacionais, na divulgação da data e das culturas indígenas.
(...)
Esta data comemorativa foi instituída pela ONU em 1994 através da resolução 49/214, e celebrada pela primeira vez em 1995. Trata-se de uma conquista para os povos indígenas, uma vez que assinala a luta pelos direitos humanos dos índios.
*
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/dia-internacional-dos-povos-indigenas/

* * *

Vem sempre a calhar como mais uma oportunidade para celebrar a herança europeia - porque os Europeus não são menos indígenas na Europa que, por exemplo, os Índios são na América...
Que cada estirpe esteja na sua terra e nela tenha direitos exclusivos constitui um princípio fundamental para a salvaguarda das identidades, da diversidade e da paz a nível mundial.

4 Comments:

Anonymous Tullius Quintus said...

Muito bem dito, Caturo!

10 de agosto de 2019 às 22:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Falou o maluquinho que já teve a ousadia de dizer que invasores europeus são nativos e verdadeiros donos dos "Eua"..

https://browncontinent.com/some-humans-are-illegal/

14 de agosto de 2019 às 19:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Diz o desgraçadinho que odeia os Europeus mas está sempre focado nos Europeus e nos sites de Europeus e que desconhece que se calhar já havia na América Europeus antes de os ancestrais dos Índios lá chegarem...

http://gladio.blogspot.com/2012/02/europeus-descobriram-america-ha.html?m=0

http://gladio.blogspot.com/2009/12/brancos-talvez-europeus-terao-sido-os.html

Enfim, os tempos passaram e as populações estabeleceram-se. Exigir que trezentos ou quatrocentos milhões de brancos do continente americano voltem para a Europa torna-se ridículo e hoje cada Povo tem a sua terra. Exigir novas alterações - ainda por cima sem fundamento histórico sólido - é só querer mais conflitos, sei lá onde é que isso podia levar, talvez a obrigar as populações actualmente angolanas a largar esse território voltando para o Congo de maneira a que Angola voltasse a ser habitada só por Pigmeus...


15 de agosto de 2019 às 00:12:00 WEST  
Anonymous pvnam said...

PARA O EUROPEU DO STATUS-QUO A MÃO-DE-OBRA SERVIL É CARNE PARA CANHÃO
.
.
O trabalho do status-quo anti-racista europeu (do presente) é a continuação do trabalho do status-quo racista europeu (do passado):
1- garantir o acesso a mão-de-obra servil ao desbarato;
2- eliminar intenções autóctones que prejudicam investimentos.
.
O criticado do pelo anti-racista europeu (a elite financeira que no passado explorou a escravatura... e que... hoje em dia pretende fazer negociatas com mão-de-obra servil ao desbarato) É SIMULTANEAMENTE O ALIADO do anti-racista europeu:
- ambos destilam ódio/intolerância para com intenções identitárias que prejudicam investimentos.
.
Obs 1: Povos autóctones da América do Norte, da América do Sul, etc, já foram alvo de holocaustos massivos.
Obs 2: Os governantes que procuram impedir que povos autóctones possam prosperar ao seu ritmo devem ser considerados CRIMINOSOS CONTRA A HUMANIDADE.
.
.
Mais: o europeu do status-quo não está interessado em negociações laborais que ENVOLVAM TODA a sociedade (um exemplo: discutir a introdução de tecnologia, e os incentivos necessários, para que não exista falta de mão-de-obra servil), em vez disso:
1- o status quo europeu procura implementar um sentimento de culpa no mais pacato dos cidadãos... tendo em vista a implementação da seguinte doutrina: a ajuda aos pobres deve ser efectuada por meio da degradação das condições da mão-de-obra servil... e não... por meio da introdução da Taxa-Tobin;
2- o status-quo procura negociações laborais SECTORIAIS... nomeadamente fazer greves ande os mais prejudicados vão ser precisamente os mais pobres (mão-de-obra servil carne para canhão).
.
.
.
.
.
P.S.
---» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/

15 de agosto de 2019 às 21:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home