sexta-feira, julho 12, 2019

GOVERNO ITALIANO FECHA O MAIOR CENTRO DE IMIGRANTES DA EUROPA

"Um dia lindo" foi a expressão utilizada pelo vice-primeiro-ministro italiano e ministro do Interior para descrever o dia em que foi à Sicília assistir ao encerramento do maior centro de migrantes da Europa. Matteo Salvini acusou o centro Cara di Mineo de ser a raiz de todos os males: "Passámos das palavras aos actos. Certamente todos se lembrarão de todos os inquéritos abertos pelos magistrados relacionados com o centro de Mineo, desde a máfia nigeriana, tráfico de droga, prostituição, violações e homicídios na Palagónia, que não podem ser esquecidos".
Também esta Martes, a guarda costeira italiana resgatou 53 migrantes no Estreito da Sicília e transportou-os para o porto de Pozzallo, mas seis foram levados imediatamente para Lampedusa por razões médicas.
*
Fonte: https://pt.euronews.com/2019/07/09/salvini-encerra-maior-campo-de-migrantes-da-europa

* * *


Conforme aqui https://www.bbc.com/news/world-europe-48920235?fbclid=IwAR0ZNMnZx0FWcvobB0ddK6hBaa6RH53v8z1RPlZrUyNpNyv-MqvNvewVtRE se pode ler, o número de chegadas de imigrantes a território italiano foi reduzido de 181000 em 2016 para  3,071 em 2019 até agora. 

Confirma-se portanto o que tenho andado a dizer: a Democracia resulta, votar nos Nacionalistas resulta, a persistência no combate democrático nacionalista acaba por dar frutos e mostrar que, ao contrário do que diz a elite reinante, é mesmo possível reduzir substancialmente a imigração.