segunda-feira, março 18, 2019

TURCO QUE MATOU EM UTRECHT TINHA SIDO DETIDO POR LIGAÇÕES AO CALIFADO

A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, prendeu na tarde desta Lues (18) o cidadão turco Gökman Tanis, de 37 anos, apontado como principal suspeito de ser o autor dos disparos num eléctrico na região, que deixou vítimas.
O ataque ocorreu por volta das 10h45 (horário local). Policiais trabalham com a hipótese de motivação terrorista no tiroteio contra um eléctrico, na Praça 24 de Outubro.
A imprensa local informou que pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Horas após o ataque, a polícia divulgou uma foto de Gökman Tanis e pediu para a população tomar cuidado.
The police asks you to look out for the 37 year old Gökman Tanis (born in Turkey) associated with the incident this morning at the #24oktoberplein in #Utrecht. Do not approach him but call 0800-6070. pic.twitter.com/U1IWEDtUYu
— Politie Utrecht (@PolitieUtrecht) 18 de março de 2019
​Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Ele fugiu até o momento seu paradeiro permanecia desconhecido.
O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2019031813515337-policia-prende-suspeito-participar-ataque-holanda/

* * *

Interessa dizer que o atirador turco já tinha estado detido por ligações ao califado, mas depois soltaram-no, conforme aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2019/03/utrecht-jihad-murderer-captured-had-been-arrested-before-for-suspected-links-to-the-islamic-state-but-was-released

É assim que a elite reinante na Europa continua a ter sangue de europeus nas mãos - mas isto um dia paga-se.