sábado, março 16, 2019

PNR SOLIDARIZA-SE COM DIRECÇÃO DA ESCOLA DE GODINHO EM MATOSINHOS

Foi e ainda é polémica uma iniciativa carnavalesca na Escola Básica do Godinho, em Matosinhos, onde a direcção do estabelecimento decidiu que neste Entrudo os alunos e os professores se mascarariam de africanos. A Associação de Pais explicou, em comunicado, que o seu intuito foi «celebrar a diversidade cultural». Devido à histeria que contra isto se gerou, esta associação eliminou as fotos publicadas e recusou fazer mais comentários.

E porquê? Porque na actualidade o branco (o branco europeu, entenda-se) é preso por ter cão e preso por o não ter. Se o branco se debruça só sobre a sua herança etno-histórica, a-da-guarda que é etnocêntrico, logo, «racista»; se, em vez disso, embarca na historieta da «diversidade» e, de boa vontade, resolve «pegar» em material étnico não europeu, caem já imediatamente pelo menos, pelo menos, dois Carmos e cinco Trindades, porque é «apropriação cultural», logo, «racismo», ou neste caso, caricatura, logo, é outra vez «racismo». Racismo, racismo, racismo - faça o que fizer, diga o que disser, ou deixe simplesmente de falar, tanto faz, o branco é sempre racista. A Inquisição Anti-Racista encarrega-se de lembrar o maior número de vezes possível ao branco europeu que ele é culpado desse hórrido pecado mortal que é «racismo!!!!», porque sim, porque é, porque torna e porque deita, tem por isso a obrigação de usar um cilício diário a lembrar-lhe o seu pecado.

Há até por aí quem pergunte «se queriam falar de África, porque não imitaram a Nefertiti ou a Cleópatra?»... quem assim fala tomou a liberdade de dizer que os pais de Matosinhos só sabem o que mostraram de África porque foram educados pela exposição do Mundo Português de 1940. 'Tá bem. A quem diz isso, poder-se-á responder que é menos ignorante estar-se informado por essa exibição do que pelas «teses» afro-centristas norte-americanas que acham que o Egipto faz parte da África negra, gente carregada de ressentimentos e complexos de inferioridade que precisa de reivindicar a terra dos Faraós talvez porque lhe pareça que ter no seu passado «nada mais» do que «aldeias indígenas» é pouco... Já agora, Nefertiti era caucasóide, Cleópatra idem, dado que, no fundo, era uma grega, uma mulher de linhagem helénica nascida em solo egípcio, pelo que tanto Nefertiti como Cleópatra estão mais próximas civilizacional e etnicamente da Europa do que da África negra... De resto, toda esta celeuma por causa do aspecto tribal das fantasias da escola de Godinho é simplesmente motivada por racismo - racismo também implica  presumir que ser descendente de populações em estado arcaico de civilização constitui uma vergonha, faz lembrar o que se diz que o próprio Hitler terá dito, numa conversa coloquial, sobre o comandante supremo das SS, algo como «Himmler tem a mania das nossas ancestrais tribos germânicas, mas as cabanas de lama daqueles primitivos envergonham-nos a todos, o que mais interessa glorificar é o nosso passado civilizacional clássico, grego»... Quanto a nós, temos de dizer que os Portugueses, sendo europeus e latinos, são por isso mesmo naturalmente herdeiros da principal civilização do mundo ocidental, a Greco-Romana (mais do lado romano que do grego, obviamente), mas duvidamos sinceramente que haja um único português com vergonha dos seus ancestrais lusitanos e castrejos, estirpe de um arcaísmo inegável e todavia sempre glorificada na nossa historiografia, mais, muito mais do que a Romanidade, a qual, entretanto, ficou (lamentavelmente) com mau nome em Portugal, mas isso é outra história...
Neste Carnaval houve também quem vociferasse, mui indignadamente,  "a minha etnia não é uma fantasia de Carnaval", porque não gostou de ver pessoas trajadas com roupagens chinesas. Pronto, pronto, pronto, ok, ok, ok, certo, está bem, seja, claro que se alguém aparecesse fantasiado de víquingue ou de grego antigo, dificilmente algum norueguês ou grego viria berrar, ofendido, por ver referências étnicas da sua herança a serem usadas em festejo carnavalesco, e dizemos que isso dificilmente aconteceria porque o Europeu não tem direito a revoltar-se contra qualquer «racismo» de que possa ser vítima, ou pura e simplesmente não é incitado a isso, mas pronto, de qualquer maneira fica registado para futura referência...

O PNR solidariza-se com a ingenuidade da direcção da Escola Básica do Godinho e recomenda-lhe que, muito francamente, de futuro evite mexer naquilo que só dá problemas - deixai de lado tudo o que for oriundo das margens sul ou leste do Mediterrâneo e, quando quiserdes mascarar-vos na época de Entrudo, inspirai-vos por exemplo no nosso passado arcaico lusitano, céltico, romano até, suevo, visigótico - árabe, cartaginês ou fenício não!, tende cuidado, que esses não são de origem europeia e usar vestimentas suas pode parecer «apropriação cultural», mil cautelas...

* * *

Fonte: http://www.pnr.pt/2019/03/racismo-racismo-racismo/

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A NATUREZA É BELA; mas, é também ardilosa, egoísta, mentirosa. Para nos colocar na Existência ela ilude os nossos pais com promessas de amor eterno, prazeres sexuais, expectativas de felicidade. Depois que ela atinge o seu objetivo; depois que nós já fomos procriados; ela nos abandona sem cumprir as suas promessas. Se para nos trazer à Existência ela ilude os nossos pais; para nos levar para a Não-Existência ela nos amedronta com o temor da morte e o pavor do suicídio. Tudo isso para nos segurar o máximo possível no sofrimento da Existência. Iludir e amedrontar: eis os dois grandes truques da ardilosa, egoísta e mentirosa Natureza.



HomemSofredor

16 de março de 2019 às 14:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, repara na propaganda multicultural multiracil feita por esta superfície comercial:

https://www.youtube.com/watch?v=HeHxUl5UKeE

va lá que o pessoal cada vez mais está a acordar e dá dislike

16 de março de 2019 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que achas do que aconteceu na Nova Zelândia Caturo? e na tua opiniao quais vao ser as consequências (negativas ou positivas) para o nacionalismo branco?

16 de março de 2019 às 23:08:00 WET  
Anonymous Nome Propio - no youtube visitem me hoje! said...

****THIS IS A PUBLIC SERVICE ANNOUNCEMENT:****

Portugal is the Biggest Racist country that i have ever lived in. I feared for my life there and i consider myself lucky that my family got out alive! I have never lived in such poverty (Sopas dos Pobres everyday) 40% unemployment rate and 60% of the population earn less than $932 USD per month, and that's considered Middle Class here! Within the European Union it is the worst of the worst place to live.

The bottom line is the bulk of the People in our poor country exist in a brainless comma that is fed by Ignorance, anti-Spanish hate, and severe Racism of pretty much everybody that isn't Portuguese! And, Portugal started the Global Slave Trade in 1441 so it is definitely NOT a safe place for Blacks!!

I found important websites that explain the Severe multi-generational Racism and Hate that exist in Portugal today, and i highly encourage all to read them and spread the word in order to avoid innocent, and desperate people from living or visiting there. Get educated on the Truths about Racist Portugal now.

PORTUGAL IS THE BIGGEST, RACIST, ANTI-SPANISH COUNTRY ON THE PLANET!

I HEREBY ALERT ALL PEOPLE ON EARTH TO NOT BUY FROM PUTUGAL, DO NOT SPEND YOUR HARD, EARNED MONEY GOING THERE AND BOYCOTT ALL PORTUGEE STORES IN YOUR AREA! DON'T BUY THEIR GOODS OR WINES!!!

THESE XENOPHOBIC RACISTS HAVE TO LEARN AND THE BEST WAY IS TO BLOCK THEM ECONOMICALLY!

BE CAREFUL FRIENDS!

17 de março de 2019 às 05:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.dailymail.co.uk/news/article-6795227/Melbournes-Moomba-Festival-gang-fights-witness-reveals-started-violence.html

P.S.: é por causa da pobreza, Caturo?

17 de março de 2019 às 23:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Foram os árabes muçulmanos que começaram o tráfico de escravos em grande escala"
O antropólogo e economista franco-senegalês Tidiane N'Diaye considera que o tráfico de escravos árabo-muçulmano realizado durante quase mil anos ainda não foi reconhecido em toda a dimensão. Falta virar esta página.

https://www.dn.pt/cultura/interior/foram-os-arabes-muculmanos-que-comecaram-o-trafico-de-escravos-em-grande-escala-10680721.html?fbclid=IwAR2x9QHuBaaLi__LJjuaGWBusrIPso31YgVzuRphtqGDuy77CH-qX4C11lo

18 de março de 2019 às 15:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Toma e publica:

https://www.youtube.com/watch?v=acQZjX4udc0

18 de março de 2019 às 16:54:00 WET  
Anonymous pvnam said...

MENOS CONVERSA COM OS POLÍTICOS DO SISTEMA... E MAIS SEPARATISMO!
http://separatismo--50--50.blogspot.com/

18 de março de 2019 às 17:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Que achas do que aconteceu na Nova Zelândia Caturo?»

Uma tragédia inaceitável causada por um adolescente tardio que só soube fazer merda.


«e na tua opiniao quais vao ser as consequências (negativas ou positivas) para o nacionalismo branco?»

Mais um argumento atirado contra os Nacionalistas, como seria de esperar, mas não se sabe com que peso. O crime do Breivik, por exemplo, não chegou para travar a ascensão do Nacionalismo na Europa. Logo se vê.

19 de março de 2019 às 01:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

«https://www.dailymail.co.uk/news/article-6795227/Melbournes-Moomba-Festival-gang-fights-witness-reveals-started-violence.html»

Diz-lhe que é a pobreza diz... em toda a parte onde há toneladas de africanos, estas coisas começam a acontecer, como é disso exemplo o Brasil... mas, curiosamente, não se vê disto na Índia, que tem muito mais pobreza que qualquer país da América do Sul...

20 de março de 2019 às 01:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home