domingo, março 17, 2019

A PONTE É UMA PASSAGEM... DE DINHEIRO

É de há um ano mas merece divulgação:

Ouvi [Jorge Coelho] na "Quadratura do Círculo" e fiquei de boca aberta quando percebi que apesar de a ponte 25 de Abril estar concessionada, quem paga a manutenção da ponte é o CONTRIBUINTE. Ou seja, a receita das portagens não é usada para manter a ponte.
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A PONTE 25 de ABRIL NÃO TEM um Sistema de MANUTENÇÃO permanente. Tem um proprietário concedente (Infraestruturas de Portugal (Estado português)), um concessionário rodoviário (Lusoponte), um concessionário ferroviário (Fertagus) - mas ninguém assume a responsabilidade por um sistema de manutenção permanente. A sua segurança tem sido garantida apenas pelo Cristo-Rei, ali ao lado.
(Paulo de Morais)
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Fonte: https://portugalglorioso.blogspot.com/2018/03/afinal-quem-paga-manutencao-da-ponte-25.html?fbclid=IwAR1Y8gkt2VaJZpF7AlfLnLxX1hn4fbIci4QVI4-wLsxAqUn5uOObYNOcsE0

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E depois ainda vêm Santana Lopes e outros queques dizer que «ai, o Estado estraga tudo em que se mete»... o que na verdade se constata é que onde quer que haja privados há merda. Há saque. Ao fim ao cabo isso também é uma forma de competência, objectivamente falando: o que de facto se observa é que os privados ficam mesmo a ganhar e o povo amocha. Só isso. Nada mais do que isso. Numa perspectiva objectivamente capitalista, isto é competência - ficar a ganhar; quem perder, perdeu, chapéu, ardeu. Se o lado do povo não tem quem proteja os interesses do povo, pois enfim, os privados fazem o que podem para ficar o melhor possível, na sua perspectiva de selva isto é «fair game».