terça-feira, agosto 21, 2018

O EVENTO DO PNR NA CELEBRAÇÃO DA BATALHA DE ALJUBARROTA


O PNR marcou presença na Feira Medieval, em Aljubarrota, no dia 14 de Agosto, com o duplo propósito de assinalar a data da batalha, homenageando os Heróis e Patriotas do passado e, além disso, proporcionando um momento de convívio entre militantes em época estival.
De visita à feira, vários militantes do PNR, sobretudo do Distrito de Leiria, tiveram um agradável jantar servido por pessoas de uma extraordinária simpatia, numa espécie de viagem a um passado distante.
Depois do jantar, no fim do qual se celebrou o aniversário do militante Fernando Carvalho Araújo, realizámos uma singela cerimónia, carregada de significado, de deposição de uma coroa de flores diante da igreja onde rezou o Santo Condestável, D. Nuno Álvares Pereira, antes de partir para a batalha. Nuno Carvalhana, Conselheiro Nacional do PNR, proferiu um breve discurso no qual salientou a ideia de que a diferença numérica nem sempre significa mais força, já que o poder aparente pode ser contrariado pela fortaleza anímica e estabeleceu, ainda, a analogia entre aquele tempo e o presente, em que grande parte das elites dominantes estão alinhadas com o poderio mundialista contra a própria Nação, sentida e defendida pelo povo genuíno, do país profundo, e de uma parte dos dirigentes patriotas incondicionais. No fim, como sempre, cantou-se o Hino Nacional.
Seguiu-se uma distribuição de propaganda entre as milhares de pessoas que acorreram ao evento cultural e, cerca das onze e meia da noite, como previsto, deu-se por concluída esta iniciativa.
*
Fonte: http://www.pnr.pt/2018/08/pnr-na-feira-aljubarrota-medieval/

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que diz o cartaz?

22 de agosto de 2018 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://desporto.sapo.pt/futebol/liga-dos-campeoes/artigos/amr-warda-o-homem-que-gelou-a-luz-foi-acusado-de-assedio-ao-fim-de-tres-dias-no-feirense

22 de agosto de 2018 às 16:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ucrânia em risco de desparecer?



https://br.sputniknews.com/europa/2018082212019431-ucranianos-nacao-desaparecer-previsao/

22 de agosto de 2018 às 17:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home