terça-feira, agosto 21, 2018

TRUMP CONCORDA COM REI DA JORDÂNIA - «ISRAEL PERDERÁ O SEU CARÁCTER JUDAICO» SE HOUVER UM ESTADO JUDAICO-PALESTINIANO UNIFICADO

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, jocosamente, que a resolução do conflito palestino-israelita através da criação de um Estado unificado poderia fazer com que o primeiro-ministro de Israel seja um Mohammed em poucos anos, relata Axios.
Conforme o portal reportou, o ministro das Relações Exteriores de França, Jean-Yves Le Drian, visitou no dia 2 de Agosto a Jordânia, onde se encontrou com o rei Abdullah II. Eles discutiram a reunião do rei com Trump, realizada em Junho.
Abdullah II, segundo a sua própria versão, disse a Trump que muitos jovens palestinos prefeririam viver no mesmo Estado com os Israelitas e ter direitos iguais, noticiou o portal citando fontes. "O resultado disso será que Israel perderá o seu carácter judaico", observou o rei.
"O que você diz faz sentido […] Em caso de um cenário de Estado único, o primeiro-ministro de Israel chamar-se-á Mohammed daqui a alguns anos", respondeu Trump sarcasticamente.
Como o portal escreve, Trump também declarou durante a reunião que continua comprometido com a conquista da paz no Médio Oriente. Observou que, se o seu governo não conseguir chegar a um acordo entre Israel e o lado palestino, então isso não será possível para nenhuma das administrações dos EUA.
Emissários norte-americanos repetidamente disseram que estão perto de completar o trabalho no plano de paz, mas ainda não divulgam os detalhes. Israel está pronto para cooperar com a iniciativa. Os Palestinos, por sua vez, recusaram os serviços de mediação de Washington depois de Trump reconhecer Jerusalém como a capital do Estado Judeu, ignorando as suas reivindicações na parte leste da cidade.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018082012002183-trump-mohammed-israel-estado-unificado/

* * *

Afinal não são só os sionistas «paranóicos» e seus amigos de Direita a perceber o perigo identitário que pende sobre Israel caso este não permaneça um Estado étnico... afinal um soberano árabe diz precisamente o mesmo, só que, como ele é a favor dessa salganhada, ninguém o acusa de coisa nenhuma, precisamente porque a sua opinião se insere no campo do universalismo ideológico. 
Nada de novo para quem saiba qual é o grande combate ideológico do nosso tempo - de um lado, o universalismo militante, promovido pelas religiões abrahâmicas e pelas elites político-culturais reinantes no Ocidente, do outro a reacção etnicista-identitária por parte das forças nacionalistas com crescente suporte nas forças vivas das Nações, isto é, os Povos. 

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os estados europeus perderem o seu carácter é que não interessa resolver!

21 de agosto de 2018 às 22:45:00 WEST  
Anonymous Bucha e Estica said...

Mas a religião dos israelitas não será a mais abraâmica delas todas ?

22 de agosto de 2018 às 16:18:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, é, mas não é universalista como o Cristianismo e o Islão, apesar de também ser intolerante, só que é teoricamente intolerante dentro do seu espaço, isto é, do seu Povo «eleito».

22 de agosto de 2018 às 19:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Sim, é, mas não é universalista como o Cristianismo e o Islão, apesar de também ser intolerante, só que é teoricamente intolerante dentro do seu espaço, isto é, do seu Povo «eleito».

O Judaísmo não sai do seu espaço ?! Aparentemente, mas ninguém acredita nisso. Judaísmo Internacional é o quê? Quais os seus satélites e tentáculos? Cristianismo, Bolchevismo, Capitalismo, Liberalismo, democracias ocidental, Lojas maçônicas, fundações, etc.....não saiem dentro do seu espaço, ok, mas têm um poder representativo heterogenio global.
Caturo, não é por criticares o Judaísmo nas suas vertentes que és anti-semita, aliás, judeus não são os únicos povos semitas. Devias ultrapassar esse preconceito.



12 de outubro de 2018 às 18:03:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home