quarta-feira, março 14, 2018

LÍDER DE EXTREMA-DIREITA VENCEDOR DAS ELEIÇÕES EM ITÁLIA DEFINE PRIORIDADES PARA O NOVO GOVERNO

O líder de Extrema-Direita italiano, Matteo Salvini, foi recebido com aplausos de apoiantes esta Martes em Estrasburgo, antes de participar na sessão plenária do Parlamento Europeu: "'Somos pessoas de senso comum e como tal esperamos renegociar alguns destes tratados, directivas e obrigações" 
Salvini pode vir a tornar-se primeiro-ministro italiano na sequência das eleições legislativas que deram a vitória a partidos anti-sistema.
Dirigindo-se aos jornalistas presentes na sala de imprensa, Salvini acusou a União Europeia de concentrar-se demasiado em regras e números e não nos cidadãos comuns.
Salvini falou igualmente sobre o desrespeito da regra orçamental dos 3% e à possibilidade de Itália sair do euro: 'Somos pessoas de senso comum e como tal esperamos renegociar alguns destes tratados, directivas e obrigações. Caso contrário, não coloco de parte outras opções. Improvisar a nossa saída do euro não é algo que antevejo. Se houver uma maioria de governos preparados para discutir as políticas monetárias, então contar-nos-emos entre eles", disse Salvini antes de se dirigir aos eurodeputados.
Quanto à questão da imigração e do sistema de quotas obrigatórias, Salvini deixou claro que a sua prioridade é a defesa das fronteiras externas de Itália: "O nosso objectivo é evitar as chegadas e investir nas deportações. Temos que defender as nossas fronteiras externas, o número de relocalizações tem sido muito baixo, é uma espécie de insulto à custa de Itália. Há pequenos passos que foram tomados como a abertura de centros em África para identificação e acompanhamento dos imigrantes mas temos que acelerar o processo", rematou o líder da Extrema-Direita italiana.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2018/03/13/lider-da-extrema-direita-italiana-define-prioridades

* * *

A referência aos centros em África para imigrantes deixa espaço para muita especulação, mas enquanto o pau vai e vem folgam as costas e enquanto os imigrantes africanos forem mantidos fora do espaço europeu o essencial estará mantido.
Aguarda-se agora que o Salvini cumpra estas promessas que fizeram com que a Democracia lhe desse vitória.


2 Comments:

Anonymous Thor said...

Falsa oposicao sionista tal como o partido do povo finlades , Partido Popular Dinamarquês ,udc suiço entre tantas outras merdas que quando no poder fizeram tudo o contrario das promessas de campanha.

Indianos,chineses,albaneses, filipinos ,ciganos e latino americanos estao em numeros 20 vezes maior aos africanos. Salvini nao tem problemas com esses.

15 de março de 2018 às 17:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é falsa oposição até prova em contrário; quanto ao Partido Popular Dinamarquês, é oposição suficientemente boa para que a Dinamarca seja hoje um dos países europeus com leis de imigração mais duras. Isto sim, é trabalho a sério; contra isso, os anti-sionistas militantes nunca fizeram nada de jeito e só servem, como sempre só serviram, para atrasar o Nacionalismo europeu.

16 de março de 2018 às 22:30:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home