NA ÁFRICA DO SUL - NEGROS VANDALIZAM LOJA H&M PARA PROTESTAREM CONTRA ANÚNCIO DITO «RACISTA»
No início desta semana, o grupo de moda sueco H & M publicou um anúncio com um menino negro usando moletom que dizia "o macaco mais legal da selva".
Os manifestantes do movimento sul-africano de Defensores da Liberdade Económica (EFF) destruíram várias lojas da H & M na província de Gauteng, reagindo ao anúncio da empresa considerado racista.
De acordo com a polícia, os oficiais dispararam balas de borracha contra os manifestantes, que estavam a deitar abaixo o mostruário das lojas e a atirar as roupas ao chão.
O porta-voz do EFF, Mbuyiseni Ndlozi, disse que as desculpas do grupo de moda sueco eram pouco e vieram muito tarde. "O tempo das desculpas pelo racismo acabou, deve haver consequências para o racismo, ponto final!" Ndlozi escreveu no Twitter.
A H & M pediu desculpas pelo polémico anúncio. "Nossa posição é simples, erramos e estamos profundamente arrependidos", disse o site do departamento sul-africano do grupo.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2018011310272077-protestos-manifestantes-loja-roupas-racismo/
* * *
«Claro» que as desculpas «são pouco», desculpas por um simples anúncio o que é preciso é aproveitar todas as oportunidadezitas, mesmo as mais ridiculamente mesquinhas, para exercer violência contra europeus ou interesses europeus...
Em causa está a imagem de um puto negro com uma camisola na qual se lê «Coolest Monkey in the Jungle» («O Macaco Mais Fixes da Selva»). Eventualmente seria muito mais lógico e realista que estivesse escrito simplesmente «King Kong»...
1 Comments:
Enfim, os suecos já são tão traumatizados com isto do racismo, agora mais esta. Agora para se desculparem lá vão dar a casa deles.
Enviar um comentário
<< Home