terça-feira, dezembro 12, 2017

PRESIDENTE DOS EUA QUER REFORÇO DO RIGOR NA IMIGRAÇÃO

Após a explosão registada em Nova York nesta Lues (11), o presidente dos EUA, Donald Trump, fez uma declaração reforçando a necessidade de realizar uma reforma migratória no país. O suspeito de realizar o atentado é bengalês e mora nos EUA desde 2011 com visto permanente.
O presidente norte-americano afirmou que o actual sistema migratório do país é "permissivo" com a entrada de pessoas perigosas: "Primeiro e mais importante, como disse desde que anunciei a minha candidatura à Presidência, os Estados Unidos devem reformar o seu permissivo sistema migratório, que permite que pessoas inadequadas e perigosas entrem no nosso país", disse Trump.
A Suprema Corte dos EUA autorizou na semana passada a plena aplicação do decreto de Donald Trump que proíbe viagens de cidadãos de alguns países aos EUA.
Em novembro, 16 procuradores estaduais apresentaram contactos com o tribunal para bloquear a terceira e mais recente versão da proibição, afirmando que o decreto era "inconstitucional".
"A minha acção executiva para restringir a entrada de certos nacionais de oito países, que a Suprema Corte permitiu recentemente ter efeito, é apenas um passo em frente para garantir o nosso sistema de imigração. O Congresso deve acabar com a imigração em cadeia", acrescentou o presidente norte-americano. 
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, também se manifestou a favor de uma reforma migratória como forma de aumentar a segurança nacional: "Este ataque mostra a necessidade do Congresso trabalhar com o presidente nas reformas de imigração que aumentam a segurança nacional e pública. Devemos proteger as nossas fronteiras e garantir que indivíduos que entrem no nosso país não venham para causar danos ao nosso povo. Devemos ter um sistema de imigração baseado no mérito", disse a porta-voz. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/2017121210053100-trump-eua-terrorismo-migracao/

* * *

De uma perspectiva nacionalista valeria bem mais um sistema de imigração o mais reduzido possível e tendo como critério prioritário o da proximidade étnica, mas enfim, o que Trump mais uma vez aproveita para fazer é, notoriamente, um bom trabalho político no sentido de consciencializar o Povo do perigo que é a imigração oriunda do terceiro-mundo, sobretudo do terceiro-mundo islâmico, inimigo histórico do Ocidente e das demais culturas do planeta.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

http://www.dailymail.co.uk/news/article-5167035/Lego-dressed-Nazi-SS-soldiers-sale-Amazon.html

12 de dezembro de 2017 às 21:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais histeria de acordo com os mandamentos da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO), nada de novo. O engraçado é o dilema de quem não sabe se deve proibir severamente, incitando assim mais e mais jovens a ansiarem pelo proibido ou, em vez disso, fazer vista grossa, não dar importância, correndo assim o risco de que o «Mal Absoluto!» se vulgarize e passe a ser considerado como outro ideário qualquer, isso é que não!, a SMIARMUDO exige que tudo o que seja racismo esteja invariavelmente estigmatizado como pecado mortal...

13 de dezembro de 2017 às 00:57:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home