MAIS UMA VITÓRIA DO INDEPENDENTISMO NA CATALUNHA
Afastado por Madrid, o presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, pediu sua restituição depois que sua candidatura foi a mais votada entre as forças de independência que terão maioria absoluta no Parlamento da Catalunha, após as eleições desta Joves.
"O governo legítimo tem de voltar para o Palácio da Generalitat, onde é que pertencemos", afirmou o líder da independência em Bruxelas, durante a avaliação dos resultados eleitorais.
Além disso, Puigdemont solicitou que, de acordo com os resultados, a Espanha tem uma dívida de "rectificação, reparação e restituição" para com a região. "Restituição da democracia alterada, do governo legítimo e da liberdade das pessoas encarceradas", exigiu.
Puigdemont não perdeu a oportunidade de provocar Madrid, com quem trocou farpas ao longo de todo o processo independentista, afirmando que a "República da Catalunha ganhou ao Estado espanhol".
"Os catalães deram uma mensagem ao mundo: a República da Catalunha ganhou à monarquia de 155. O Estado espanhol foi derrotado", disse o líder da independência.
Seguir de onde paramos
Puigdemont prometeu aos Catalães continuar o roteiro soberano depois de as forças da independência terem apoio suficiente para formar uma maioria absoluta após as eleições de Joves.
"Continuaremos de onde paramos antes de aplicar o 155", disse.
No seu discurso, Puigdemont afirmou que o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, era o perdedor do "plebiscito" que convocou "legalizar o golpe de Estado na Catalunha".
Dado o novo cenário, Puigdemont reiterou que a Catalunha "ganhou o direito de ser ouvida" e instou Rajoy a mudar a sua maneira de se aproximar do conflito.
"Ou Rajoy muda a receita ou mudaremos o país antes do que propusemos", afirmou.
Além disso, o líder da independência novamente apelou para a União Europeia, que pediu "tomar nota" dos resultados.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2017122110123828-lider-catalunha-restituicao-governo/
* * *
Glória ao Povo Catalão que optou, novamente, pela soberania, confirmando o que já tinha afirmado com a sua estrondosa vitória moral no referendo de Outubro.
Glória à Democracia que mais uma vez deu força a um Povo que se quer livre - a maioria do povo votou mais do que nunca e votou pela dignidade da sua Nação.
1 Comments:
O centro analítico norte-americano RAND publicou um relatório sobre as capacidades militares da Rússia. Todos os especialistas concordam em uma coisa: será impossível vencer a Rússia subitamente e com força.
https://br.sputniknews.com/defesa/2017122210126206-eua-russia-riscos-guerra-rand/
Enviar um comentário
<< Home