SEF CONCEDEU VISTO A PAQUISTANÊS PROIBIDO DE CIRCULAR NA UE
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras concedeu uma autorização de residência a um cidadão paquistanês que estava proibido de permanecer em território europeu por ter sido alvo de uma interdição aplicada pelas autoridades norueguesas. O Diário de Notícias escreve esta Mércores que esta foi apenas uma — ainda que a mais grave — das cerca de 2.000 irregularidades detectadas por uma auditoria do Gabinete de Inspecção do SEF arquivada por ordem do organismo, Carlos Moreira.
A auditoria foi instaurada ainda em 2016 pela antecessora de Moreira, Luísa Maia Gonçalves, com o objectivo de detectar “eventuais irregularidades em procedimentos administrativos na regularização excepcional de estrangeiros nos termos do artigo 88, n.º 2”. A legislação em causa estabelece a possibilidade de legalizar imigrantes em território nacional, desde que cobertos por um contrato de trabalho válido e que provem ter entrado legalmente em território nacional. Este pressuposto tinha sido violado pelo cidadão paquistanês em causa, proibido de circular no espaço Schengen como consequência de uma medida aplicada na Noruega.
A inspectora da delegação de Alverca do SEF terá ignorado esse alerta e atribuído o visto de residência, abrindo, na prática, as portas do espaço comum de circulação a um homem que estava proibido de aceder a esse privilégio. A auditoria interna do SEF concluiu que o ex-director nacional adjunto do organismo, Luís Gouveia, deu aos serviços que dirigia orientações irregulares na atribuição de vistos e mandou alterar o sistema informático daquela polícia, para que pudessem ser ignorados pré-requisitos para o agendamento de pedidos de atribuição de visto.
*
Fonte: http://observador.pt/2017/12/20/sef-concedeu-visto-a-estrangeiro-proibido-de-circular-no-espaco-schengen/
* * *
Ainda há por aqui quem queira que Portugal saia da União Europeia?
Mal por mal, valha-nos a UE com o seu espaço Schengen, porque, se não fosse isso, Portugal já tinha uns quantos campos de treino de terroristas muçulmanos...
E porquê? Porque em Portugal o partido nacionalista ainda tem poucos votos e nem na AR está. Noutros países europeus, com peso dentro da UE, os partidos nacionalistas são fortes, casos de França, Alemanha, Itália, Holanda, e aí os governantes, com medo da ascensão eleitoral da chamada «Extrema-Direita», limitam a iminvasão, ou pelo menos fazem de conta que sim... Por esse motivo é que só graças a esta limitação europeia é que Portugal se pode livrar de uma enchente do terceiro-mundo...
3 Comments:
ESTRANHO DIZER ISTO PORQUE É ESSA UE QUE NOS QUER CÁ METER ESSA GENTE !
CURIOSO NACIONALISMO !
A elite que manda em Portugal ainda quer meter mais alógenos no país que a UE - e é mesmo só graças à limitação imposta pelo espaço Schengen que este fulano paquistanês pode não conseguir entrar em em território português. Quem diz este diz outros, como por exemplo os milhões de brasileiros, angolanos e afins que o PS queria poder deixar entrar em Portugal livremente, a coberto do ideal lusófono, como foi noticiado no ano passado.
"ESTRANHO DIZER ISTO PORQUE É ESSA UE QUE NOS QUER CÁ METER ESSA GENTE !
CURIOSO NACIONALISMO !"
LOL e os amantes de África e do Islão todos que habitam em Portugal, a começar pelas igrejas, a passar pelos intelectuais quase todos e a acabar nos comunas e na extrema-esquerda islamofila e Africanista querem 1 Portugal livre de alogenos queres ver?!
Enviar um comentário
<< Home