quarta-feira, dezembro 20, 2017

MAIS TRÊS ALEGADOS FRANCESES PRESOS POR ENVOLVIMENTO EM TERRORISMO MUÇULMANO...

Segundo a rádio Europe1, as autoridades francesas detiveram três homens sob a suspeita de espalhar propaganda relacionada com o grupo terrorista Daesh (auto-denominado Estado Islâmico) através do aplicativo de mensagens Telegram.
Dois dos suspeitos, de 18 e 31 anos, foram acusados ​​do crime de conspiração terrorista, enquanto o terceiro, de 27 anos, de advogar o terrorismo, informou a estação de rádio.
Um dos suspeitos tinha contacto directo com funcionários da propaganda de língua francesa na Síria e conseguiu até dez contas diferentes, tentando atrair novos recrutas.
Os homens, todos de nacionalidade francesa, foram presos no norte da França, perto da cidade de Roubaix e na comuna de Douai. A detenção ocorre um mês depois da adopção de leis de segurança mais duras para pôr fim à situação de emergência em Novembro.
O país estava em estado de emergência desde Novembro de 2015 após ataques terroristas do Daesh em Paris e Saint-Denis, que deixaram 130 pessoas mortas. Desde então, a França foi alvo de 20 ataques terroristas — o mais mortal deles em 2016 em Nice, quando 80 pessoas morreram — e numerosos ataques contra membros da polícia e militares.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2017122010113355-franca-homens-telegram-terrorismo/

* * *

Todos de «nacionalidade» francesa, ou seja, pessoal que já está bem dentro do país...
Com o Islão o sobressalto é constante, em toda e qualquer parte do mundo e da história em que haja muçulmanos diante de não muçulmanos.