sexta-feira, dezembro 29, 2017

MAIS DOIS INDIVÍDUOS DETIDOS EM FRANÇA POR PLANEAREM ATENTADO MUÇULMANO

Um homem e uma mulher foram presos separadamente, na última semana, acusados de prepararem actos de terror na capital francesa, Paris, e também em Lyon, segundo relataram fontes locais ao Figaro. Os dois suspeitos teriam ligações com o chamado Estado Islâmico e, de acordo com o jornal, estariam determinados a realizar os atentados. 
Um homem, de 21 anos, foi detido por agentes especiais em Lyon no último dia 22, quando planeava cometer um assassinato em massa utilizando uma arma de fogo ou uma faca. Os seus alvos seriam soldados ou polícias. Já a mulher, uma jovem de 19 anos, teria sido detida no dia 19, em Paris. Sob custódia, confessou que iria cometer um ataque nos subúrbios da capital, mas ainda não tinha conseguido uma arma para a operação. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2017122910178202-terroristas-presos-franca/

* * *

Mais calor humano à conta da «religião da paz» para aquecer o álgido quotidiano europeu, que sem «novidades» destas seria muito mais previsível, tudo muito ordenadinho e natalício, sem a «movida» que lhe é oferecida pela presença maciça de crentes de um ardente credo oriundo das areias semitas...